A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessioncaebae1e62450ab9eff643c2e02c153f398aca87): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Paraciclista de Arraial busca apoio para prosseguir trajetória vitoriosa | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Paraciclista de Arraial busca apoio para prosseguir trajetória vitoriosa

Exemplo de superação e perseverança, Vanessa Pimentel precisa de ajuda para bancar o alto custo que envolve a rotina de treinamentos e participação em competições


Vanessa Pimentel, uma cabista de 30 anos que ficou paraplégica após um acidente de moto, aos 21 anos, é um exemplo de superação e perseverança.


Há um ano, Vanessa resolveu voltar a praticar atividades físicas, mas não fazia ideia de que a simples iniciativa de voltar para a academia iria mudar drasticamente o rumo de sua vida.


- Por muito tempo fiquei parada. Achei que não poderia ter uma vida com atividade física e, principalmente, não conseguia me ver como atleta.  Meu primeiro passo foi decidir voltar à academia e ter uma "Vida Saudável Sobre Rodas". Reeducação alimentar e atividade física fizeram com que minha autoestima melhorasse muito, pois vestia 46 e voltei a vestir 40 - meu corpo, antes da lesão medular.  Com isso me empolguei em praticar algum esporte e, por incentivo de uma amiga paratleta que veio me visitar, decidi entrar para o paraciclismo – revelou Vanessa.


COMEÇO DE UMA NOVA VIDA

 

Empolgada por voltar à ativa, Vanessa fez um vídeo despretensioso no próprio celular contando aos amigos a alegria de ter voltado à academia e revelando a ambição de ser a primeira paratleta de Arraial do Cabo, detalhando que precisava de apoio para levar o sonho adiante, já que o custo do esporte é bastante alto.


Cerca de duas horas depois de postar o vídeo nas redes sociais, um grupo de torcedores do Vasco denominados Turma da Fuzarca - Cabo Frio, viu a postagem de Vanessa e decidiu realizar um leilão para arrecadar dinheiro e comprar uma handbike para ela poder competir na Copa Brasil de Paraciclismo.


- Com apenas 5 dias de treino na handbike, participei da minha primeira competição na Penha, em Santa Catarina. Competi com os melhores do Brasil. Foi um grande aprendizado e conheci dezenas de atletas com histórias de surpreendentes. Fui para aprender e consegui conquistar a 5ª colocação na prova contra-relógio – conta a paraciclista.

 

RECONHECIMENTO E NOVOS HORIZONTES

 

Após o sucesso na primeira competição, uma nova conquista: Vanessa foi a primeira Ring Girl cadeirante do mundo no MMA, em maio de 2015.


- Quero continuar levando o nome da minha cidade, minha região e meu estado o mais alto que puder. Quero mostrar que dá para se levar uma vida ativa, mesmo com limitações. Que é possível manter uma boa auto-estima e, principalmente, ter uma vida normal. Mas preciso de ajuda para isso. Tive o apoio de muitas pessoas e empresas desde o começo da minha trajetória como paraciclista. Minha mais nova parceira é a Koala Turismo, que custeou minha passagem para que eu possa competir na III Etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, que será disputada entre os dias 25 e 27 de setembro, em Aracaju, Sergipe. No entanto, ainda terei muitas outras despesas, já que preciso de acompanhante para viajar e tenho que pagar os custos – detalhou, continuando.


- Tem sido tudo muito caro. Para se ter ideia, ainda pago a passagem da primeira viagem que fiz para competir. Na ocasião, contava como certo um patrocínio, mas quando chegou a véspera da competição, a empresa simplesmente virou as costas para mim. Na base da correria, tive que me virar para conseguir dinheiro emprestado. Comprei passagem na quinta-feira à noite para viajar sexta às 2 da madrugada. Tive que bancar tudo. Custo com passagem, carro para levar e buscar no aeroporto. Ao todo, gastei mais de R$ 3 mil, já que precisei pagar a estadia da minha mãe. Também terei os mesmos gastos com a viagem para Aracaju, e estou correndo contra o tempo para não sair no prejuízo –  revelou Vanessa, que também participará da corrida Outubro Rosa, em Arraial Do Cabo; e da IV Etapa Copa Brasil de Paraciclismo, no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.


PODER PÚBLICO SE COMPROMETE EM AJUDAR

 

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo desta quinta-feira (17), Vanessa recebeu a promessa de que a prefeitura irá ajudar com os custos que ela tem para participar das competições.

 

- Não importa onde você parou, em que momento da vida você cansou. O que importa que sempre é possível e necessário recomeçar – decretou a paraciclista.

 

Vanessa tem um blog onde divulga entrevistas e conquistas de pessoas com a mesma condição física (www.pimentelvanessa.blogspot.com.br). Além disso, a atleta tem um site (vanessapimentel.com) onde é possível conhecer mais detalhes sobre sua trajetória de vida.


Quem quiser ajudar Vanessa, pode entrar em contato com ela através do endereço eletrônico: contato@vanessapimentel.com

ou pelo perfil do Facebook - www.facebook.com/pimentelvanessa 

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias