Bombeiros mobilizam o centro de Cabo Frio na abertura da Semana Nacional do trânsito

Simulação de acidente mostrou a importância do uso dos dispositivos de segurança do carro


Foi aberta a Semana Nacional do Trânsito em Cabo Frio. Na manhã desta sexta-feira (18), homens do 18º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) realizaram uma simulação de socorro à vítima de acidente de trânsito, na Praça Porto Rocha e mobilizaram o centro da cidade. O objetivo da ação, foi chamar a atenção das pessoas que estavam na praça, para a importância do uso do cinto de segurança, da cadeirinha de criança e demais dispositivos de segurança. 

 

De acordo com o comandante do 18 GBM, coronel Leonardo Cury, a simulação mostra a dificuldade para se resgatar uma vítima de acidente de trânsito, além de deixar a mensagem que, tragédias podem ser evitadas com o uso dos equipamentos de segurança e da prudência no trânsito. Os Bombeiros usaram faixas no sinal de trânsito da Avenida Teixeira e Souza e entregando panfletos para motoristas e pedestres.

 

"As pessoas devem usar o cinto e demais equipamentos de segurança. Em Cabo Frio, já registramos 395 atendimentos de janeiro a agosto deste ano. Ou seja, foram 395 acidentes de trânsito em que o socorro foi realizado pelo Corpo de Bombeiros em 2015. É um número muito alto. São atropelamentos e colisões que deixaram vítimas com ferimentos leves e fatais", finalizou o coronel Cury.

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias