Colunista RC24h - Vera Heringer - Decoração e estilo


Já se perguntou qual é o seu estilo? Seria clássico, rústico, boho, minimalista, casual, natural, vintage, retrô, moderno, kitsh, romântico, contemporâneo...?

Conseguiu responder com objetividade ?

Escolher peças de mobiliário, adornos, cortinas, almofadas, quadros, tapetes e acessórios de decoração é uma tarefa muito prazerosa e aparentemente muito fácil, mas ao realizar esta composição você pode obter um resultado não muito satisfatório,  pois ao juntar todas as peças em um ambiente tem-se a sensação que faltou alguma coisa, e faltou mesmo !

Gostamos normalmente de objetos e peças dos mais variados estilos, misturamos tudo quando vamos às compras e acabamos comprando o que nos agrada, mas o resultado final não é totalmente satisfatório e acaba deixando uma certa frustração, então o que falta afinal ?

- Composição, harmonia e ritmo.  

A dica para estabelecer uma sensação de harmonia no ambiente é eleger um objeto ou mobiliário que vai orientar a escolha de todos os outros componentes deste espaço. Devemos observar a forma, cor, textura, volume, função e dimensão. Saber onde vai ficar o objeto também é muito importante, assim como conhecer a dimensão do seu espaço e a altura do chão ao teto (pé direito). A partir daí escolha sempre objetos e mobílias que tenha uma boa comunicação entre eles. Considerar esses pontos e misturar os estilos é normal e dá ótimos resultados.

A dificuldade em identificar qual é o nosso estilo se dá por nossas vivências, experiências e valores e a soma desses resultam em nossa cultura material. Uma das formas de identificar o estilo de uma pessoa ou de uma família é por meio da sua decoração. Os ambientes falam muito dos seus usuários!

Na próxima semana vou falar dos estilos, informe qual é o seu, posso começar por ele. Até a próxima!!


*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores do Senac Cabo Frio. 

 

http://revistasuacasa.arq.br/sc/wp-content/uploads/2013/08/520a6cb3b3a58.jpeg

http://www.circuitoad.com.br/UserFiles/Image/Noticias/abril/mix-rustico-contemporaneo.jpg

 

http://4.bp.blogspot.com/-BJXWkZjQWfs/UjeElmJs_cI/AAAAAAAAOeA/DmhWuOr5GRk/s1600/Quarto-do-Casal.jpg

http://www.revistaarqdesign.com.br/web/ckfinder/images/01%20(50)(5).jpg

http://estilobifasico.com/wp-content/uploads/2014/11/itens-para-deixar-a-casa-mais-divertida-5.jpg

http://1.bp.blogspot.com/-YQlg1AVV5JA/UjmmNRJJtUI/AAAAAAAAhp8/zdQ-NZkqdP0/s1600/dei-cavaletes-3.jpg
 

http://3.bp.blogspot.com/-YTR8ROd45V4/UeBDKem6n3I/AAAAAAAABGI/e84PYrPahxE/s1600/fotos+7.jpg

http://www.tiberio.com.br/imagens_ponto_tib/inspire-se-no-estilo-contemporaneo-para-decorar/inspire-se-no-estilo-contemporaneo-para-decorar-vibe-republica.jpg

https://biscoitoecha2.files.wordpress.com/2014/11/boho-chic-dining-1.jpg?w=620

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias