Colunista RC24h - Paola Simões: Deboismo com as alpargatas

Dicas para se render as alpargatas


Você sabe o que é ou como usar uma alpargata?....bora lá que vou te explicar!

 

As alpargatar são simplesmente espadrilles sem salto, a versão tênis delas, feito de brim ou lona, normalmente com solados de corda ou borracha. Seu estilo é casual e confortável, ideal para nossos dias quentes de verão, graças a seu ar de leveza e frescor. Porém, elas também tem sido vistas nos dias cinzentos, e isso tem feito delas tendência forte em todas as estações.

 

Diversas marcas tem apostado nesse tipo de calçado, desde a Havaianas até a Chanel. Ela esta tão democrática que ganhou vários modelos, cores, estampas e detalhes, para tudo que é gosto e estilo, ela entra fácil em qualquer tribo.

 

Como são calçados ideais para momentos de lazer, não são recomendados para ir ao trabalho....porém se você trabalha em um local mais despojado pode sim ser usado tranquilamente. E detalhe, ela é tão maravilhosa que pode ser usada por homens e mulheres.

 

 

Vamos então ver as combinações!

 

  • A primeira dica é usar com short jeans. Nos dias quentes de verão, para deixar o look charmoso e o pé protegido. Se você quiser agregar um certo glamour ao look short jeans com alpargatas o lance é optar por um modelo animal print, prateado ou dourado. Alie isso aos acessórios e pronto, pode desfilar por aí!

  •  

  • Para um look romântico e sem exageros use com vestidos ou saias. Desde que você fique atenta às cores pode combinar com saia curta, longa, midi, vestido longo, curtinho e médio. Não que seja obrigatório fazer uma composição conjuntinho, sóque se for usar um vestido ou saia estampada, preste atenção para não usar uma alpargata estampada também, procure usar de uma cor presente na estampa, ou neutra. Sendo uma escolha por saia jeans, ou de uma cor só, aí sim rola de colocar estampas divertidas ou da estação nos pés.

  • Se preferir esconder as pernocas, pode fazer isso sem preocupação. Calças jeans ou candy colors são autorizadas sim. E tem um truque para alongar a silhueta com elas, é só dobras a barra da calça e deixar seu lindo tornozelinho à mostra.

 

Espero ter feito nascer em vocês o desejo de usar esse calçado super confortável e estiloso que foi febre nos anos 80/90. Ele voltou, e voltou super hiper moderno.

Beijo!!!!
 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias