Moradores de Tamoios prometem novo protesto nesta sexta-feira (4)

Reivindicação é por causa da falta de sinalização na Rodovia Amaral Peixoto


A falta de sinalização na Rodovia Amaral Peixoto, no trecho que corta o distrito de Tamoios, em Cabo Frio, deve ser motivo de novas manifestações nesta sexta-feira (4), quando protestantes planejam se reunir a partir das 6 horas, na ponte que liga o Segundo Distrito a Barra de São João.


A defasagem na sinalização é um problema antigo enfrentado pelos moradores da localidade, que precisam contar com a sorte e com a boa vontade dos motoristas para conseguir atravessar de um lado para o outro. Diversas tentativas de diálogos foram feitas com as autoridades responsáveis, sem que uma resposta com exatidão fosse obtida.


Algumas semanas atrás, quando uma senhora de 80 anos morreu depois de ser atingida por um veículo e ficar quase uma hora esperando socorro, os ânimos da população 'inflamaram' e, deste então, a cobrança passou a ser ainda mais incisiva. Sendo assim, diversas manifestações já foram realizadas deste então, além de idas a Câmara dos Vereadores em Cabo Frio e reunião com o secretário de Ordem pública. Segundo os moradores, enquanto não houver respostas a cobrança continuará.


De acordo com a organização, o protesto será pacífico, com o objetivo de "chamar atenção para o problema, antes que outras vidas sejam interrompidas".


Fonte: jornal O Tamoiense

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias