Colunista RC24h - Vera Heringer - Design de interiores, decoração e tendências

O Senac Cabo Frio agora está no Portal RC24h. A cada semana, um profissional escreverá sobre áreas diferentes do mercado de trabalho. Confira a área de Design de Interiores


Olá, meu nome é Vera Heringer. Sou bacharel em designer de interiores, coordenadora/ instrutora no curso técnico em Desgin de Interiores no Senac Cabo Frio. Atendo clientes de projetos e agora, estou com um novo desafio: escrever aqui sobre design, decoração, tendências, estilos, comportamento e outros temas relacionados a esse seguimento.

 

Nesse primeiro encontro vamos esclarecer: O que faz um DESIGNER DE INTERIORES?

 

Persolalização de ambiente. Traduzindo: Considera a rotina, os valores, a cultura, o estilo, a necessidade de cada pessoa, primando pela estética e funcionalidade. Através de visitas ao local de trabalho e elaboração de perguntas específicas, é capaz de identificar as soluções adequadas para cada situação, além de considerar a estrutura física da edificação, respeitar o meio ambiente e o contexto legal.

 

O profissional de designer, em seus cursos, adquire conhecimento multidisplinar nas áreas de: design, arte, história, comportamento, ergonomia, normas, legislações, comunicação visual, desenho mobiliário, cores e também de tecnologia.

 

Atua em projetos residenciais, comerciais e corporativos. O designer especifica materiais, revestimentos, faz desenhos de gesso, elabora a iluminação, distribui pontos de tomadas, pontos hidraulicos, acompanha o cliente em compras, obras e também presta consultoria.

 

Todos estes conhecimentos quando aplicados trazem como resultados, ambientes inteligentes e confortáveis que retratam a personalidade e a necessidade de seus habitantes, ou seja, o designer é um profissional pronto para realizar sonhos.

 

Até a próxima semana!

 

*Vera Heringer - Colunista do RC24h, bacharel em design de interiores, coordenadora/instrutora no curso técnico de Design de Interiores do Senac Cabo Frio. 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias