Apae realiza atividades inclusivas no Centro de Cabo Frio

Mobilização realizada na Praça Porto Rocha faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorada até o dia 28 de agosto


Instrutores e alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cabo Frio mobilizaram a Praça Porto Rocha, na manhã desta segunda-feira (24), realizando uma série de atividades em função da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorada até o dia 28 de agosto. Quem passou pelo local pode acompanhar um pouco do trabalho que é desenvolvido pela Associação, sempre com atividades lúdicas voltadas ao aprendizado individual e coletivo.


Todas as ações promovidas na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorada pela primeira vez em Cabo Frio, tem o intuito de estimular a defesa dos direitos da pessoa com deficiência e também a luta por novos espaços de inclusão.


Nesta terça-feira (25), dando continuidade às comemorações, a Apae de Cabo frio irá promover um Festival de Pizza em sua sede de São Cristóvão. Na quarta (26), os alunos irão até a Figueira, distrito de Arraial do Cabo, para fazer um piquenique. Na quinta (27), novo piquenique, desta vez na Praça Porto Rocha. Na sexta-feira (28), às 19h, finalizando as comemorações, um culto será celebrado na sede de São Cristóvão.

 

 

CERIMÔNIA DE ABERTURA FOI REPLETA DE EMOÇÃO 


Na última sexta-feira (21), o Ginásio Poliesportivo Aracy Machado, no Portinho, recebeu a cerimônia de abertura do evento, reunindo alunos de APAEs de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, Iguaba Grande, Araruama e Casimiro de Abreu, além das Pestalozzis de Araruama e Saquarema.


- Só peço a Deus saúde para todas as professoras da Apae, para que elas possam continuar a realizar este trabalho tão importante para as vidas dos pais, alunos e todas as pessoas que fazem parte do nosso dia a dia – disse Kelly Soares, presidente da Apae de Cabo Frio.


Na ocasião, o secretário de Esportes de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves, se disse emocionado com tamanha dedicação e exemplo de superação.


- Já tivemos diversos eventos esportivos de porte internacional nos últimos anos, e nada, absolutamente nada pode ser comparado ao que presenciamos hoje (sexta, 21) com os Jogos Inclusivos. Temos aqui um ginásio lotado, lotado de amor, inocência, comprometimento, afeto, e pessoas dispostas a abraçar sonhos de crianças, adolescentes e adultos que buscam a todo momento novos espaços e oportunidades, que buscam a inclusão no seio da sociedade e as vezes são excluídos por pura ignorância. Participar dessas quatro horas de atividades nos trouxe muita emoção e felicidade extrema – disse Alfredo Gonçalves.

Categorias: Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias