Presos dois dos elementos mais procurados pela polícia de Cabo Frio

A delegada acredita que Uandro e Mãozinha são os principais suspeitos do homicídio de um policial militar na região da Boca do Mato.


Foram presos no começo da noite dessa segunda-feira (17), Anderson da Silva Severo, vulgo ‘Uandro”; e Cleiton da Silva, vulgo ‘Maozinha”, dois dos maiores líderes do Comando Vermelho de Cabo Frio e região. Ambos são apontados como os chefes do Manoel Corrêa, ou Favela do Lixo. A prisão foi realizada graças a um trabalho integrado entre a Policia Civil e Militar.

 

 

Os investigadores da 126 D.P, através de um árduo trabalho liderado pela delegada Dra Flávia Monteiro de Barros, forneceram subsídios para que fossem decretadas as prisões cautelares. Os elementos foram encontrados em Iguaba Grande por policiais militares do 25º BPM. 

 

 

Claiton e Uandro são os principais suspeitos pela morte de Herald Petterson, de tentar matar Karine Marins de Souza, tentar matar Romulo de Oliveira de Souza. Os criminosos são apontados pelas investigações ainda como verdadeiros caçadores de policiais. A delegada acredita que ambos tenham tentado matar PMs, e ainda são os principais suspeitos do homicídio de um policial militar na região da Boca do Mato. Além desses, as autoridades acreditam que outros homicídios que ainda estão sendo apurados, apontam Claiton e Uandro como principais suspeitos. Os presos foram levados para carceragem da delegacia de Cabo Frio, de onde serão transferidos para unidade de custódia no Rio.

 


   
Dra Flavia comemorou o feito: "A prisão de grande significância para Cabo Frio pois eles são os maiores líderes de uma das facções criminosas mais temidas, que domina favela do Lixo e são acusados de matar e tentar matar várias pessoas, inclusive gente inocente, sem envolvimento com crime. Além de serem os prováveis responsáveis por matar e incendiar o corpo de um PM. São suspeitos de vários outros crimes por tráfico. Elementos de alta periculosidade que conseguimos finalmente tirar das ruas" - disse ela.

Categorias: Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias