Esporte e empreendedorismo discutidos por especialistas em Cabo Frio

Evento Lidera Rio nos Esportes, realizado nesta quinta-feira (13), discutiu estratégias para que eventos esportivos fortaleçam empreendedores locais


Cabo Frio recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), o evento Lidera Rio nos Esportes, que tem como objetivo estimular os municípios a adotarem programas e políticas ligadas à Gestão do Esporte, desenvolvendo o fortalecimento de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais da cidade.


A palestra, realizada pelo Sebrae, contou com a presença do Subsecretário Estadual de Esportes, de um representante do Ministério dos Esportes e de secretários de Esporte e Turismo da região.


O especialista em Gestão Esportiva do Sebrae, Lúcio Macedo, abriu o encontro falando sobre a cadeia produtiva criada com a realização de eventos em um município.


Em seguida, foi a vez de Márcio Marques, Supervisor da Diretoria de Infraestrutura da Autoridade Olímpica do Ministério dos Esportes, falar para o público sobre os investimentos feitos para os Jogos Olímpicos, relatando as dificuldades encontradas no processo, a importância das parcerias, e que o legado que será deixado foi pensado para ser amplo, democrático, nacional e a longo prazo.


O secretário de Esportes de Cabo Frio, Alfredo Gonçalves, esteve presente no evento e parabenizou a iniciativa do Sebrae:


- Qualquer evento que fale de esporte é primordial, principalmente pelo momento social que a gente vive. Esse evento proporcionado pelo Sebrae, que não é um seguimento voltado especificamente para o esporte, mas que teve a felicidade de realizar esse evento voltado para a área. A gente precisa entender que o esporte precisa de financiamento, e tirar financiamento somente do poder público, hoje é muito difícil, principalmente pelo momento de crise que a gente atravessa. Vamos promover, daqui a cerca de um mês, a Corrida da Padroeira, e tivemos que buscar apoio da iniciativa privada para que o evento pudesse sair do papel. O lidera Rio, através do Sebrae, cria a oportunidade para que a gente busque na iniciativa privada esse intercâmbio, para que a gente promova cada vez mais eventos esportivos – declarou Alfredo Gonçalves.


O secretário de Esportes de Armação dos Búzios, Ricardo de Almeida Braga, interagiu bastante com os palestrantes, e contou detalhes sobre o planejamento dos eventos esportivos promovidos no balneário.


Perguntado pela equipe do Portal RC24h sobre a campanha promovida no município para trazer a vela olímpica, Ricardo revelou que a secretaria não tem se envolvido diretamente no assunto.


- A secretaria, através da prefeitura, tem um relacionamento muito bom com o Governo do Estado e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e preferimos não nos manifestar com relação a esse assunto. Óbvio que gostaríamos que o evento fosse realizado no balneário, até porque, somos reconhecidos como uma das cinco melhores raias para a prática do esporte no mundo. Cm relação a campanha, estamos deixando por conta da população, mas até mesmo os velejadores estrangeiros já se manifestaram querendo que as provas sejam realizadas aqui – disse o secretário de Esportes de Búzios.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias