Entidades se unem para trazer escritório da Junta Comercial do Estado de volta para Cabo Frio

Acia e APCCAA querem acabar com necessidade de deslocamento até São Pedro da Aldeia


O empresário de Cabo Frio que precisa resolver qualquer assunto na Junta Comercial (Jucerja), desde 2013 tem que se deslocar para o município vizinho de São Pedro da Aldeia. Isso porque, por falta de apoio da então Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Cabo Frio, a entidade fechou as portas da unidade que funcionava na cidade, transferindo-a para o município aldeense. Agora, para tentar reverter esta situação e trazer a instituição de volta, a Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia) e a Associação dos Profissionais de Contabilidade de Cabo Frio, Arraial e Búzios decidiram se unir, e já começaram a se articular junto ao governo municipal. A ideia das duas associações é mostrar ao prefeito Alair Corrêa e ao atual coordenador de Indústria e Comércio, Milton Roberto, a importância que uma unidade da Jucerja tem para o município.

 

- Num primeiro momento solicitamos ao coordenador de Indústria e Comércio de Cabo Frio para que intermediasse um encontro nosso com o prefeito para buscarmos formas de reabrir a Delegacia da Jucerja em Cabo Frio. Não conseguimos falar com o prefeito, mas tivemos uma reunião muito boa com o Superintendente Fazendário, Victor Loyola Gaspar, que foi muito receptivo à ideia da reabertura da Junta Comercial e entendeu que isso trará de benefícios para a Prefeitura, para os empresários e também para os profissionais da contabilidade. Agora estamos esperando um novo contato dele, que ficou que passar nossa demanda para o prefeito, uma vez que existe a necessidade da Prefeitura ceder no mínimo três funcionários e um local para a sede da Jucerja voltar a funcionar na cidade – explicou Ramires Rodrigues de Souza, Presidente da APCCAA.

 

Para o presidente da Acia, Eduardo Rosa de Andrade, afirma que “o fechamento da Junta Comercial de Cabo Frio foi uma grande perda para os empresários da cidade que precisa ser reparada o quanto antes”.

 

- Cabo Frio é considerada a capital das cidades da Região dos Lagos. A nossa Junta Comercial era a única da região. E perdê-la da forma que perdemos, por falta de apoio mínimo estrutural, foi uma grande derrota para nós, empresários, mas também para a cidade. Uma derrota que ainda está em tempo de ser reparada e que significará uma grande conquista para todos – comentou o presidente da Acia.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias