Blog La Grynberg: Cabelos - Com que franja eu vou?

Franja reta, lateral ou longa, saiba qual combina com você...


Quer dar um up no visu sem grandes alterações no tamanho das madeixas? Aposte na franja, ela é a melhor opção para quem não quer cortar drasticamente os cabelos.


No entanto, saber o corte certo para o formato do rosto é ideal para garantir o look desejado. As linhas da franja interagem com as do rosto, podendo acentuar ou diminuir as suas característica. O visagismo contribui para uma harmonização estética, observando o que combina com cada pessoa.


Vamos conferir os cortes de franja conforme o formato de rosto:


Franja para rosto oval


O rosto oval é agraciado por combinar com todos os tipos de cortes e franjas. Pode abusar do estilo desejado: curtíssima, reta, na altura da sobrancelha, meia-lua, desfiada, lateral... Qualquer estilo cairá superbem. Para as mais fashionistas, a franja curtíssima e reta, o que confere um visual bem moderno e ousado.
 

Franja para rosto redondo


Por ter um formato mais curto e largo, o rosto redondo funciona melhor com franjas longas, diagonais e desfiadas, sem muito volume, o que contribui para um visual mais alongado.
 

Franja para rosto quadrado


Por ter a testa e o maxilar bem marcantes, vale apostar em franjas retas na altura da sobrancelha, longas e desfiadas laterais. Usada de lado, começa um pouco abaixo da sobrancelha, chegando até a maçã do rosto. Vale apostar também na meia-lua. Sucesso dos anos 80, elas voltaram e ficam ótimas em rostos quadrados, pois o comprimento na altura da sobrancelha com os fios do centro mais curtos que os laterais.
 

Franja para rosto triangular ou em formato de coração


O formato parece um triângulo invertido (tipo coração), a testa é larga e o queixo é pontudo. Por isso, o ideal é investir na curtinha reta, desfiada como também as longas laterais.
 

Franja que combina com todo tipo de rosto


As longas e diagonais são bastante versáteis e podem ser usadas divididas ao meio, jogada para trás ou para uma das laterais do rosto. Combina com qualquer formato de rosto, mas é perfeita para mulheres com cabelo comprido ou para quem vai cortar franja pela primeira vez, já que se o resultado não agradar, é possível prendê-la facilmente.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias