Colunista RC24h - Edviges Unsonst: Tratamento para estrias


Olá! Hoje vou falar das terríveis estrias.

Podemos definir as estrias dizendo que, caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina. 


Aparecem após a distensão excessiva ou abrupta da pele (crescimento rápido, engordar rapidamente, gestação com aumento exagerado de peso etc), que desencadeia uma inflamação e depois rompimento das fibras elásticas e colágenas. Podem ocorrer em situações, tais como: crescimento, aumento excessivo dos músculos por exercícios físicos exagerados, colocação de expansores sob a pele ou próteses de mamas por exemplo, gravidez, obesidade, uso prolongado de corticosteroides tópicos, orais ou injetáveis.


O tratamento das estrias representa um desafio e os resultados nem sempre são satisfatórios. O ideal é que seja realizado logo que as estrias aparecem, na fase em que são  recentes, rosadas, antes que se tornem tardias, brancas.


Como vivo sempre em busca de tratamentos que ofereçam bons resultados, encontrei um que me deixou muito satisfeita, estou falando da Micropuntura, que  consiste na estimulação da pele através de um aparelho chamado dermógrafo, que tem uma pequena agulha. As estrias são trabalhadas uma a uma, a fim de fazer com que o organismo identifique a região como uma área a ser restaurada. A pele fica avermelhada e o corpo entende a existência de um processo inflamatório que precisa ser cicatrizado. Então, ele manda alguns nutrientes, como o colágeno e a melanina, para regenerar a pele. A técnica ainda pode ser aplicada em qualquer parte do corpo; como bumbum, pernas, barriga, braços, panturrilhas e seios.


Durante o tratamento a pessoa deve evitar o sol,  também consumir alimentos com betacaroteno, pois podem manchar as cicatrizes. Também são indicados cremes com fator de crescimento para hidratar e recuperar as áreas lesionadas.


Por necessitar da resposta do corpo, o resultado pode variar de acordo com o metabolismo da paciente, em três ou quatro sessões já é possível notar uma melhora sensível na aparência das estrias

                    
Até a próxima semana!


*A Dra. Edviges Unsonst (CREFITO: 127157-F) atende no consultório de Fisioterapia Dermatofuncional - Leste Shopping, sala 27, Espaço Saúde: (22) 99944-3954 ou 2643-6048. Em Búzios, o atendimento é feito na Med Up: (22) 2623-2919.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias