Trânsito do centro de Cabo Frio sofre alteração de sexta (31) a domingo (2)

Mudança é por causa da festa de reabertura da Igreja Matriz de N.S. Assunção


O trânsito na Avenida Nossa Senhora da Assunção em Cabo Frio está parcialmente fechado desde as 13h desta sexta-feira (31) para a reabertura da Igreja Matriz Histórica da cidade, a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção. O local, que celebra 400 anos de fundação este ano, passou por reforma que incluiu a restauração de artes religiosas e de toda a estrutura do templo. O tráfego na pista em frente à igreja ficará interrompido até a finalização da festividade, cujo rito de abertura está marcado para as 17h30.


Além da Avenida N.S. Assunção, partes de vias principais do centro da cidade, tais como Avenida Teixeira e Souza, Treze de Novembro e Lopes da Guia, também estão fechadas. Funcionários guarda municipal estão nos pontos onde o trânsito está sendo desviado, mas o motorista deve ter paciência.

 

Os ônibus também estão fazendo trajeto diferente no Centro; os que passam pelo Largo Santo Antônio estão entrando pela Rua João Pessoa e acessando a Rua Raul Veiga para depois pegar a Assunção novamente.


A reabertura da Igreja Matriz Histórica marca também o início da programação da Festa da Padroeira que este ano tem atividades externas e celebrações religiosas. Uma delas é o passeio ciclístico programado para o dia 16 de agosto. Interessados devem procurar a secretaria da Igreja para pegar a camiseta do evento mediante a doação de 3 Kg de alimento não perecível.


A comemoração dos 400 anos de fundação da Paróquia de Nossa Senhora da Assunção acontece paralelamente às celebrações do quarto centenário de Cabo Frio. A reforma foi iniciada em janeiro.

Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias