A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiondd409974e2e76cab0eb549ca476f839c9f4de1fc): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Búzios cria movimento para trazer vela olímpica | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Búzios cria movimento para trazer vela olímpica

Poluição motivou associações da cidade a tentar tirar competição da Baia de Guanabara. Tendência é que Comitê Olímpico Brasileiro negue o pedido


Armação dos Búzios oficializou uma campanha para tentar tirar a vela olímpica da Baía de Guanabara. O movimento está sendo encabeçado pela Associação de Hotéis, Associação Comercial e o Búzios Convention & Visitours Bureau. As entidades enviaram uma carta usando como argumento a evidente poluição da Baía de Guanabara.

 

Uma das estratégias dos organizadores será a utilização das redes sociais para chamar atenção das autoridades e mobilizar a população. Para isso, será utilizado como slogan o hashtag "#VelaEmBúzios2016".

 

A carta foi endereçada ao Governo do Rio de Janeiro, à prefeitura da cidade, às secretarias de Esporte e Meio Ambiente (municipal e estadual), ao Governo Federal, ao Comitê Olímpico e Internacional (COI), ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e às federações de vela nacional (CBVela) e internacional.

 

Em um dos trechos principais, o documento afirma que "Búzios, assim como o Rio de Janeiro e o Brasil, torce pelo êxito do projeto de despoluição da Baía de Guanabara. No entanto, as autoridades assumiram que a meta de despoluição da Baía prevista para as Olimpíadas não será cumprida a tempo. Tal situação abre um espaço claro para pleitearmos Búzios como sede oficial à disputa de Vela. A cidade está apta e disponível para acolher o evento em todas as condições necessárias".

 

A carta também cita que Búzios é uma das cidades que mais recebe eventos nacionais e internacionais de vela no Brasil, como o Mundial da classe Laser 4.7, o Sul-Americano da classe RSX; os Campeonatos Brasileiros das classes Laser Standard, Radial e 4.7; e o Búzios Sailing Week. Além disso, o município foi declarado como a “Capital da Vela” por meio da Lei estadual no 2549/2009.


O velejador Ricardo Winick, o Bimba, Tetracampeão pan-americano e ouro em Toronto, é morador de Búzios, e surge como principal porta-voz do movimento. No entanto, ele acredita que a proximidade do evento acabe tornando a mudança inviável.


- Eu apoio a ideia da competição vir para Búzios. Se resolverem trazer as Olimpíadas para a cidade, tenho todo interesse. Seria um sonho competir em casa, mas acredito que não haverá problemas caso a modalidade seja mantida no Rio. Já estamos treinando há um bom tempo na Baia de Guanabara, tudo está acontecendo lá. Se, por um acaso viesse para Búzios, eu ficaria muito satisfeito. Sinceramente, acho muito difícil essa mudança, quase impossível em razão da próximidade dos jogos. Mas se vier, eu apoio. Se a cidade tivesse se mobilizado há mais tempo, a possibilidade de um mudança seria maior - acredita Bimba.


Confederação Brasileira de Vela não vê possiblidade de mudança

 

O Presidente da CBVela, Marco Aurélio Sá, afirmou ter recebido a carta de apresentação de Búzios. Apesar de elogiar o potencial da cidade, ele descartou a possibilidade de uma mudança. 


- O peso dessa carta é nenhum. Adoro e respeito Búzios, tanto que a confederação pretende fazer um centro de treinamento lá. Sem dúvidas, é o melhor lugar do mundo para velejar, mas eu acho que a Olimpíada é uma festa do povo e da cidade do Rio. Desde Sydney 2000, a vela não é feita dentro da cidade sede dos Jogos. E como dirigente esportivo e profissional de marketing esportivo, eu quero a vela aqui. Tem coisa mais aristocrática do que fazer a vela em Búzios? Não vejo o menor sentido em fazer a disputa da vela em alto mar, onde você sequer consegue enxergar a regata - disse ele, observando que Itajaí, em Santa Catarina, também tenta obter o direito de realizar a competição.

 

 

Com base em informações do Inter Tv Esporte

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias