Jovens realizam ações comunitárias na região

Membros do Projeto Calebe deixam as férias de lado e espalham solidariedade por onde passam


Jovens membros do Projeto Missão Calebe, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, estão reunidos em Arraial do Cabo realizando diversas ações comunitárias na região.

 

Tendo como missão a mobilização de jovens durante o período de férias, o projeto busca usufruir da diversidade de dons para levar mensagens de esperança e realizar ações que beneficiem as comunidades por onde passa.

 

O projeto acontece simultaneamente em diversos países da américa latina, e membros de Cabo Frio, Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Campos dos Goytacazes, Niterói e Minas Gerais foram acolhidos por 30 integrantes do núcleo de Arraial do Cabo para prestar os serviços.

 

Thais da Silva Correa, 22 anos, de Minas Gerais, falou um pouco sobre as ações que estão sendo realizadas.

 

- Conseguimos 20 doadores de sangue em Arraial, e fizemos uma parceria com a Secretaria de Saúde de lá, que nos cedeu o transporte para o Hemolagos. Outras ações que fizemos em Arraial foi o plantio de 140 árvores, desta vez com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente, que nos cedeu as mudas e o transporte, enquanto nós entramos com a mão de obra. Também realizamos a limpeza da Praia dos Anjos, de onde retiramos cerca de 10 sacos de lixo. Arrecadamos alimentos para fazer cestas básicas e subimos os morros e comunidades carentes da cidade, onde espalhamos palavras de esperança e fraternidade fundamentadas nas mensagens bíblicas. Todas as ações são voluntárias. Nosso pagamento é fazer o bem para quem necessita – disse

Categorias: Cidadania

Fotos da notícia




Outras notícias