A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session034325741b8752a3fd32e1f0cffc9201d678f593): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Cirurgião plástico quer instalar clínica especializada em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Cirurgião plástico quer instalar clínica especializada em Cabo Frio

Flávio Rezende também será Colunista RC24h, com artigos publicados nos finais de semana


Dicas, orientações, cuidados com a pele e métodos em saúde para se manter jovem. Esses serão alguns dos assuntos tratados pelo cirurgião plástico Flávio Rezende, que nos finais de semana passa a assinar artigos para o Portal RC24h. Mineiro, radicado no Rio de Janeiro há mais de 15 anos, Flávio Rezende é uma referência na área; na capital, ele é um dos pouquíssimos que realizam a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) sem o uso de bisturi, com a técnica do laser para amendoar a abertura dos olhos e rejuvenescer o olhar.


Além de clinicar no Rio, o médico - que também é referência em cirurgia plástica reparadora e de mamas - já está atendendo em Cabo Frio, no Espaço Saúde, do Leste Shopping. Ele afirma que o que o motivou a dividir sua carreira entre a Capital e a Baixada Litorânea foi um aumento significativo na demanda de pacientes da Região dos Lagos e do Norte fluminense, que buscam os serviços do profissional. Futuramente, ele quer abrir uma clínica na cidade.


"Comecei a receber muitos pacientes da Região dos Lagos, principalmente de Cabo Frio e Búzios, e isso me gerou uma curiosidade. Através de amigos que me apoiaram, vim buscar novos desafios por aqui. Estou muito animado e espero que corra tudo bem, que as pessoas venham nos conhecer e buscar os nossos serviços. Quem quiser saber um pouco mais sobre meu trabalho ou quiser informações de todos os tipos de cirurgia, as novidades, o que é modismo, o que a gente não indica mais em cirurgia plástica, pode também acessar o site da minha clínica, tem orientações bem interessantes para os pacientes", destacou Flávio Rezende.


Equipamentos de ponta e novidades do mercado


No trabalho, o médico diz que não abre mão de utilizar equipamentos de ponta e trazer as novidades no mercado da cirurgia plástica. Na clínica, a novidade é o Vanquish, aparelho que trabalha por radiofrequência e queima até 40% de gordura, sem maniupulação ou risco. "Obviamente respeitando a indicação e contra-indicações. É novidade no Estado e o primeiro do Rio de Janeiro", destacou.


Outra grande novidade em sua clínica é o fio Americano absorvível Sutura Silhouette, usado para o efeito de lifting facial.


Banalização da cirurgia plástica: preços variados e profissionais de todos os tipos


E a orientação aos pacientes é muito importante. O aumento dessa busca pela cirurgia plástica, segundo o especialista, também gera preocupação, visto que muitas pessoas acabam escolhendo o profissional pelo preço, o que pode gerar um grande prejuízo. Conforme Flávio Rezende - que é discípulo do renomado Ivo Pitanguy, a banalização da cirurgia plástica traz profissionais de todos os tipos, que cobram os mais variados preços e nem sempre o resultado vai ser o esperado.


"Hoje orientamos dessa forma: antes de procurar um cirurgião, mesmo indicado, procure o nome do profissional no site da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), tem um espaço para digitar o nome do cirurgião, e o paciente vai saber se ele é cadastrado. A vantagem é que esse profissional fez uma faculdade de medicina, passou por toda uma formação: seis anos de gradução, mais dois anos de cirurgia geral e três anos de cirurgia plástica, para depois passar por uma prova e pelo crivo da Sociedade Brasileira; é um 'selo de garantia' da SBCP", ressaltou o médico.


Rezende frisa que as pessoas não devem se aventurar pelo preço, mas pela capacidade e histórico do cirurgião escolhido. "Cirurgia é uma coisa séria, tem suas consequências; há resultados maravilhosos, desde que o procedimento seja executado de forma correta em um ambiente apropriado para isso: um ambiente hospitalar, com anestesista e toda uma equipe preparada para a cirurgia indicada", disse. Afinal de contas, saúde não é leilão. "Cada vez mais pegamos sequelas e situações dramáticas ao ponto de não se conseguir resolver o problema", afirma o cirurgião plástico.


Conheça um pouco mais o cirurgião Flávio Rezende


Formado pela Universidade Federal Fluminense, com residência médica em cirurgia geral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atualmente, coordena o serviço de cirurgia plástica do Hospital Universitário Gaffree e Guinle (UNIRIO), hospital modelo em cirurgia reconstrutora.


Uma das conquistas mais recentes do especialista foi o lançamento do primeiro livro, com prefácio assinado pelo renomado Ivo Pitanguy, "Anatomia para o Cirurgião Plástico", obra que está sendo traduzida para o espanhol na segunda edição. 


Como coordenador da comissão de tratamentos de feridas da UNIRIO, Flávio dedica pelo menos metade do tempo às cirurgias reparadoras, deixando a outra porção para as cirurgias estéticas em sua clínica na Barra da Tijuca.


Várias celebridades já buscaram a clínica e se submeteram a tratamentos estéticos, tais como a atriz Solange Couto e os atores Thierry Figueira e Márcio Kieling.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias