Cirurgião plástico quer instalar clínica especializada em Cabo Frio

Flávio Rezende também será Colunista RC24h, com artigos publicados nos finais de semana


Dicas, orientações, cuidados com a pele e métodos em saúde para se manter jovem. Esses serão alguns dos assuntos tratados pelo cirurgião plástico Flávio Rezende, que nos finais de semana passa a assinar artigos para o Portal RC24h. Mineiro, radicado no Rio de Janeiro há mais de 15 anos, Flávio Rezende é uma referência na área; na capital, ele é um dos pouquíssimos que realizam a blefaroplastia (cirurgia de pálpebras) sem o uso de bisturi, com a técnica do laser para amendoar a abertura dos olhos e rejuvenescer o olhar.


Além de clinicar no Rio, o médico - que também é referência em cirurgia plástica reparadora e de mamas - já está atendendo em Cabo Frio, no Espaço Saúde, do Leste Shopping. Ele afirma que o que o motivou a dividir sua carreira entre a Capital e a Baixada Litorânea foi um aumento significativo na demanda de pacientes da Região dos Lagos e do Norte fluminense, que buscam os serviços do profissional. Futuramente, ele quer abrir uma clínica na cidade.


"Comecei a receber muitos pacientes da Região dos Lagos, principalmente de Cabo Frio e Búzios, e isso me gerou uma curiosidade. Através de amigos que me apoiaram, vim buscar novos desafios por aqui. Estou muito animado e espero que corra tudo bem, que as pessoas venham nos conhecer e buscar os nossos serviços. Quem quiser saber um pouco mais sobre meu trabalho ou quiser informações de todos os tipos de cirurgia, as novidades, o que é modismo, o que a gente não indica mais em cirurgia plástica, pode também acessar o site da minha clínica, tem orientações bem interessantes para os pacientes", destacou Flávio Rezende.


Equipamentos de ponta e novidades do mercado


No trabalho, o médico diz que não abre mão de utilizar equipamentos de ponta e trazer as novidades no mercado da cirurgia plástica. Na clínica, a novidade é o Vanquish, aparelho que trabalha por radiofrequência e queima até 40% de gordura, sem maniupulação ou risco. "Obviamente respeitando a indicação e contra-indicações. É novidade no Estado e o primeiro do Rio de Janeiro", destacou.


Outra grande novidade em sua clínica é o fio Americano absorvível Sutura Silhouette, usado para o efeito de lifting facial.


Banalização da cirurgia plástica: preços variados e profissionais de todos os tipos


E a orientação aos pacientes é muito importante. O aumento dessa busca pela cirurgia plástica, segundo o especialista, também gera preocupação, visto que muitas pessoas acabam escolhendo o profissional pelo preço, o que pode gerar um grande prejuízo. Conforme Flávio Rezende - que é discípulo do renomado Ivo Pitanguy, a banalização da cirurgia plástica traz profissionais de todos os tipos, que cobram os mais variados preços e nem sempre o resultado vai ser o esperado.


"Hoje orientamos dessa forma: antes de procurar um cirurgião, mesmo indicado, procure o nome do profissional no site da SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica), tem um espaço para digitar o nome do cirurgião, e o paciente vai saber se ele é cadastrado. A vantagem é que esse profissional fez uma faculdade de medicina, passou por toda uma formação: seis anos de gradução, mais dois anos de cirurgia geral e três anos de cirurgia plástica, para depois passar por uma prova e pelo crivo da Sociedade Brasileira; é um 'selo de garantia' da SBCP", ressaltou o médico.


Rezende frisa que as pessoas não devem se aventurar pelo preço, mas pela capacidade e histórico do cirurgião escolhido. "Cirurgia é uma coisa séria, tem suas consequências; há resultados maravilhosos, desde que o procedimento seja executado de forma correta em um ambiente apropriado para isso: um ambiente hospitalar, com anestesista e toda uma equipe preparada para a cirurgia indicada", disse. Afinal de contas, saúde não é leilão. "Cada vez mais pegamos sequelas e situações dramáticas ao ponto de não se conseguir resolver o problema", afirma o cirurgião plástico.


Conheça um pouco mais o cirurgião Flávio Rezende


Formado pela Universidade Federal Fluminense, com residência médica em cirurgia geral pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, e é membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Atualmente, coordena o serviço de cirurgia plástica do Hospital Universitário Gaffree e Guinle (UNIRIO), hospital modelo em cirurgia reconstrutora.


Uma das conquistas mais recentes do especialista foi o lançamento do primeiro livro, com prefácio assinado pelo renomado Ivo Pitanguy, "Anatomia para o Cirurgião Plástico", obra que está sendo traduzida para o espanhol na segunda edição. 


Como coordenador da comissão de tratamentos de feridas da UNIRIO, Flávio dedica pelo menos metade do tempo às cirurgias reparadoras, deixando a outra porção para as cirurgias estéticas em sua clínica na Barra da Tijuca.


Várias celebridades já buscaram a clínica e se submeteram a tratamentos estéticos, tais como a atriz Solange Couto e os atores Thierry Figueira e Márcio Kieling.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias