A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionb42f4783932d6fca555abe803a0449e32333024d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Paraciclista de Arraial do Cabo busca apoio para continuar competindo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Paraciclista de Arraial do Cabo busca apoio para continuar competindo

Vanessa Pimentel vem quebrando barreiras desde que ficou paraplégica, aos 21 anos. Aos 30, acumula conquistas, mas precisa de patrocínio para representar a Região dos Lagos em competições


Você já imaginou uma Ring Girl – aquelas mulheres que avisam a mudança de round em competições de MMA – cadeirante?  E uma jovem de 21 anos que, ao ficar paraplégica, “deu uma banana” para os problemas físicos e se entregou de corpo e alma ao esporte?  E uma cadeirante que cria um blog para incentivar, apoiar e ajudar pessoas com a mesma limitação?  Finalmente, você já imaginou que alguém que treina HandBike em Arraial do Cabo, com suas ladeiras e ruas sinuosas, com um equipamento que pesa o triplo dos utilizados pelos atletas de ponta, pudesse estar entre as melhores da modalidade?

 

Pois esse é um breve resumo da vida de Vanessa Pimentel, uma cabista de 30 anos que ficou paraplégica após um acidente de moto, aos 21 anos. É obvio que a vida de Vanessa mudou após o acidente.  As limitações atrapalharam suas atividades físicas, mas não sua convicção e força de vontade.  Filha de uma família modesta, sua reabilitação não foi mais difícil que a de outras pessoas, mas as dores e as diversas cirurgias por que passou, não foram suficientes para arrefecer seus desejos e vontades.

 

Primeiro, continuou seus estudos de Publicidade, conseguiu um emprego – é funcionária pública e trabalha com acessibilidade em Arraial do Cabo – e resolveu ser paratleta.

 

Sua primeira conquista veio logo em seguida.  Foi a primeira Ring Girl cadeirante do mundo no MMA, em maio de 2015 e, ao ganhar de presente uma HandBike, começou a treinar onde e quando podia, e foi a 5ª colocada em sua primeira competição, competindo entre as melhores paratletas da modalidade, com um equipamento de 25 quilos, enquanto as demais usavam bikes de oito quilos.

 

Mais que a colocação, Vanessa conta que trouxe bagagem de vida e experiências que poderia servir de exemplos para outras pessoas.

 

Hoje ela tem um blog onde divulga entrevistas e conquistas de pessoas com a mesma limitação física que a sua, e serve de inspiração para muita gente.

 

PATROCÍONIO NECESSÁRIO

Mesmo assim, conta Vanessa, ela precisa de apoio.  Apoio para poder continuar competindo e servindo de exemplo: “preciso viajar sempre acompanhada, o que aumenta muito os custos.  Preciso de patrocínio para as passagens aéreas, hospedagem e outras despesas, como taxas de inscrição e até para poder ter um equipamento compatível com o nível das competições que disputo”, afirmou a paratleta.

 

Vanessa conseguiu se classificar para mais uma competição, em Aracaju, no dia 20 de setembro, mas não tem como bancar as despesas.  Mostrando que cada experiência é um aprendizado, Vanessa não deixa a verve publicitária de lado nem na hora de mostrar que merece receber o apoio que precisa: “quero levar o nome da minha cidade, da minha Região e do meu estado o mais alto que puder. Quero mostrar que dá para se levar uma vida ativa, mesmo com limitações, manter uma boa auto-estima e, principalmente, ter uma vida normal.  Mas preciso de ajuda para isso”, desabafa.  Aliás, o nome do seu blog é “Me deixa desabafar!”.

 

Quem quiser ajudar à brava Vanessa, pode entrar em contato com ela:  www.pimentelvanessa.blogspot.com.br  - www.facebook.com/pimentelvanessa - www.instagram.com/yovanessapimentel

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias