Parentes e amigos lotam Seamei de Cabo Frio para o casamento de Evaldo e Manoelina

Cerimônia civil e religiosa emocionou e levou convidados às lágrimas


 

 

Mais de 400 pessoas participaram, na última sexta-feira (17) à tarde, da cerimônia de casamento de Evaldo Rangel Silva, 76 anos, e Manoelina Ramalho Santos, 82. Os dois se conheceram na sede da Secretaria Adjunta da Melhor Idade (Seamei) há cerca de três anos, quando Evaldo passou a participar das atividades oferecidas pelo Coral Intergeracional da Melhor Idade. Depois de dois anos de muita conversa e troca de olhares, Evaldo, finalmente, tomou coragem, e há um ano pediu Manoelina em namoro, encerrando, na sexta-feira, uma história de 29 anos de viuvez da noiva, e iniciando um novo momento na vida do noivo, que aos 76 anos nunca havia sido se casado.

 

Para celebrar a união do casal de idosos, a festa foi toda organizada pela equipe da Seamei, comandada pela secretária Cristiane Fernandes, e também pelo vereador cabo-friense Emanoel Fernandes, que foram padrinhos do casal ao lado do único filho de Manoelina, Claudio, junto com a esposa, além de parentes do noivo. Além de amigos e atendidos pela secretaria, também prestigiaram a festa o prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa e o secretário municipal de Comunicação, Edinho Ferrô. A celebração ficou por conta do pastor Hudson Galdino da Silva, da 2ª Igreja Batista do bairro Jardim Caiçara.

 

Com apoio dos idosos atendidos pela Secretaria e dos membros da Igreja Batista, a festa contou com apresentação de orquestra e de dois corais, que emocionaram os convidados. Visivelmente emocionado, Evaldo parecia não acreditar que, pela primeira vez, estava se casando.

 

- Em nossa vida a gente sempre sonha em ter um grande amor, alguém para passar a vida ao nosso lado dividindo todos os momentos. Cheguei a ter uma pessoa mas não deu certo e a gente se separou. Não chegamos a casar porque o relacionamento não deu certo. E eu sempre pedia a Deus que enviasse alguém para minha vida, uma companheira que pudesse fazer parte da vida. Não pedia nem uma esposa porque a esta altura da minha vida achava que casar não era mais possível. Mas aí Deus me enviou a Manoelina, e pra minha alegria, aos 76 anos estou me casando pela primeira vez, e com a mulher da minha vida – discursou o noivo emocionado.

 

Sem filhos, Evaldo não só adotou como foi adotado pelo filho único de Manoelina, que entrou com a noiva na festa. Visivelmente feliz, Evaldo agradeceu a Deus pela oportunidade de ter um novo amor aos 82 anos.

- Sou uma pessoa muito animada, muito alegre, e depois de 29 anos viúva eu pedia a Deus que não me deixasse morrer sozinha, sem um amor. E ele me atendeu me enviando Evaldo. Agora, sim, quando chegar minha hora vou feliz, porque sei que amei e fui amada nos últimos anos da minha vida – discursou Manoelina.

 

Como todo casamento, este também teve direito à lua de mel: após a festa, com direito a bolo, decoração com flores, salgados e refrigerante, os noivos foram para a cidade de Raposo, em Minas Gerais, onde iniciaram um novo capítulo de vida.

 

- A história de Evaldo e Manoelina é muito linda, e serve de incentivo para outros casais que já estão de namorico aqui na Seamei. Não duvido nada de que, em breve, teremos, elo menos, mais três casamentos após este empurrãozinho – comentou a secretária Cristiane Fernandes.

 

Já o vereador Emanoel Fernandes e o prefeito Alair Corrêa fizeram coro ao elogiar o trabalho diferenciado que a Secretaria Adjunta da Melhor Idade oferece aos idosos de Cabo Frio, não apenas com atividades que gerem melhor qualidade de vida mas, principalmente, oferecendo um novo espaço de convívio social onde os idosos podem conhecer outras pessoas, trocar experiências e até, mesmo, conhecer um novo amor, como aconteceu com Evaldo e Manoelina.

Categorias: Cabo Frio

Fotos da notícia




Outras notícias