Após incêndio Prefeitura de Cabo Frio informa que sede da UPAM será implantada até o fim do ano

Depois do segundo incêndio que destruiu parte do teto do Dormitório das Garças, implantação da unidade vai ser acelerada


Após novo incêndio, a implantação da Unidade de Policiamento Ambiental (UPAM), no Dormitório das Garças, em Cabo Frio, será acelerada. A informação é do secretário municipal de Meio Ambiente, Jailton Nogueira. Segundo ele, o fogo ateado no telhado de sapê da entrada do parque ecológico serviu de motivação, para a instalação da unidade no local, que até o fim do ano deve começar a funcionar.

 

O incêndio começou por volta das 16h de terça-feira (14). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu conter as chamas, evitando que a estrutura, que conta com diversas salas, fosse destruída. Para a Prefeitura, trata-se de ato criminoso, praticado por usuários de drogas, em represália pela implantação da UPAM no local.

 

"Esse  incêndio só deu mais impulso para que acelerássemos a implantação dessa unidade no Dormitório das Garças, o pessoal está com muito gás para que até no máximo o final do ano consigamos inaugurar a unidade da polícia ambiental", destacou Jailton.

 

A volta do policiamento ambiental para a Região dos Lagos é reivindicada por ambientalistas desde que o governo estadual desativou o Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente da PM, que funcionava na Fazenda Colubandê, em São Gonçalo. Desde então, vários crimes ambientais vêm sendo praticados na região por falta de policiamento especializado. O Batalhão tinha postos fixos em Lagoa Seca (Araruama) e Barra de São João (Casimiro de Abreu), que cuidavam do policiamento ambiental em toda a Região dos Lagos. Ainda segundo Jailton, uma equipe da COMSERCAF esteve no local nesta quarta-feira (15) para limpar a área após o incêndio. 

 

 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias