Bombeiros apagam incêndio no Parque das Garças, em Cabo Frio

Para Secretaria de Meio Ambiente, incêndio foi provocado por usuários de drogas que usam o local


O Corpo de Bombeiros apagou, na tarde desta terça-feira (14), mais um incêndio no Dormitório das Garças, em Cabo Frio. O fogo destruiu o telhado de sapê que fica na entrada da área de preservação ambiental, que fica na Avenida Wilson Mendes, na altura do bairro Monte Alegre. Para o gestor ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, David Steinwender, o incêndio foi criminoso e provocado por pessoas que usam o local para usar drogas.

 

David contou que em agosto, o Dormtório das Garças vai passar por reforma para abrigar uma UPAM (Unidade de Policiamento Ambiental) e isso pode ter motivado o ataque criminoso. No local, os bombeiros encontraram latas e objetos utilizados para o consumo de crack, roupas, além de muitas pichações na parede. A ação dos Bombeiros foi acompanhada por técnicos da Prefeitura e também pelo advogado da Secretaria Fundiária, Ricardo Sampaio.

 

"Graças a ação rápida dos Bombeiros, o fogo não consumiu toda a estrutura da entrada do Dormitório das Garças. Mesmo assim, o fogo pode provocar mortes de espécies nativas, já que o incêndio começou às 16, horário em que muitas aves estão retornando ao local para dormir", disse David.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias