Pacientes com consulta marcada são dispensados em São Pedro da Aldeia

Tumulto foi formado e ninguém foi atendido em policlínica; Prefeitura diz que contratados estão sendo substituídos por concursados


Quem buscou atendimento na Policlínica do Morro dos Milagres, em São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio, na manhã desta segunda-feira (13), teve que voltar para casa. Moradores disseram que um tumulto se formou no local porque não havia médicos para atender aos pacientes que estavam com horário marcado.

 

"Cheguei na policlínica às 7h e não tinha ninguém, nem mesmo na recepção. As pessoas foram chegando e formando um tumulto. A recepção ficou cheia e depois chegou uma funcionária pedindo o número de telefone das pessoas. Ela disse que o médico tinha sido demitido e que assim que tivesse outro, ligaria para todo mundo para marcar novo horário", denunciou Felipe Kalu.

 

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde de São Pedro da Aldeia informou que o problema não é a falta de médicos. A questão é que a Prefeitura está substituindo funcionários contratados pelos concursados. "A agenda não será prejudicada, apenas ajustada. Esse movimento durará toda a semana. Os usuários estão sendo orientados", disse a nota.

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias