Policiais da 6ª UPAm põem fim a roubo e sequestro relâmpago em São Pedro da Aldeia

Eles voltavam de uma ocorrência quando uma das vítimas jogou o carro - com carga de R$ 15 mil em medicamentos - em cima da viatura para pedir socorro


Como nos filmes de ação, um sequestro relâmpago ocorrido na tarde desta sexta-feira (10) terminou bem graças à ousadia de uma das vítimas e à rápida ação de policiais da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm). A equipe da 6ª UPAm, composta pelos sargentos Rodrigues e Alexandre Silva e o soldado Mendonça, puseram fim ao crime, depois que o carro, uma Fiorino branca, veio de encontro à viatura, causando uma colisão na Estrada Pau Ferro, em São Pedro da Aldeia.


Era por volta das 14h quando os policiais passavam pela Estrada Pau Ferro, em São Pedro da Aldeia, retornando de uma ocorrência, quando o carro bateu na viatura. Ao saltarem, já escutaram os pedidos de socorro de uma das vítimas que estava dentro do carro. Eram dois trabalhadores de uma empresa distribuidora de medicamentos e perfumaria de Campos dos Goytacazes que fazia entregas na região e que foram abordados por um trio e obrigados a seguir um outro caminho. Um dos bandidos foi no carro das vítimas e outros dois davam guarida em outro veículo. Após a batida na viatura, os outros dois conseguiram fugir.


José Soares dos Santos, de 28 anos, foi preso e com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e um celular, encaminhados para a 126ª DP. Segundo José, ele teria chegado de Porto Seguro (BA) há dois dias, quando foi convidado por "amigos" para fazer o "esquema" de roubar a carga.


A 6ª UPAm fiscaliza a área de Niterói até Rio das Ostras e compõe o Comando de Polícia Ambiental (CPAm).

Categorias: Plantão Policial

Fotos da notícia




Outras notícias