Colunista RC24h - Paola Simões: Conservando suas roupas


O terror da vida de qualquer mulher é perder uma roupa linda por conta de descuido. Nada mais prazeroso que conservar aquela pecinha linda com ar de nova. Tudo que você vai precisar é de esforço e um tempinho extra.


Tem uns truques maravilhosos pra preservar seu acervo fashion.


Etiquetas:


As peças, todas, vêm com símbolos nas etiquetas. É comum não darmos atenção a elas, mas elas têm informações super importantes, de como lavar, secar, passar, etc...


Cabides:


Tudo bem que você seja uma pessoa organizada, que goste de tudo arrumadinho nos cabides e tal, mas nem todas as peças podem ficar em cabides. Tecidos planos, que não possuem elasticidade, podem ficar em cabides. Nessa turma do cabide pode entrar o algodão, sarja, seda e o jeans.


Viscolycra, tricôs, moletons, crochês e camisetas devem ser excluídas do cabide, esticam, ficam deformadas. O peso faz com que a área dos ombros perca a modelagem.


Ambiente arejado:


Tem peças que necessitam dos saquinhos de tecido para conservar, ou até mesmo de um plástico. Porém é preciso entender q não se pode deixá-las esquecidas. Esquecê-las pode acelerar o processo de envelhecimento.


O ambiente quentinho é uma ótima oportunidade para as micro bactérias se infiltrarem.


O ideal é guardar as mais delicadas sempre em saquinhos de TNT, algodão ou tule, tecidos que tenham furinhos para a roupa "respirar".


Lavagem e secagem:


Lavar as roupas em água fria é mais recomendado para aumentar a vida útil. Vai preservar além da cor, a forma e o tamanho. Mesmo as secadoras, sendo práticas, são também perigosas, podem descolorir, diminuir o tamanho, ou seja, vai acabar com o tecido.


O excesso de amaciante ou de sabão em pó também pode destruir as fibras do tecido, use na medida certa, assim não destrói o brilho do tecido.


Armários limpos:


Seu armário deve estar sempre livre de insetos, na hora da limpeza do armário (sim, vc tem que limpar seu armário), use lavanda. A lavanda é um anti séptico natural e vai manter os insetinhos bem longe.


Depois disso espero que eu tenha ajudado! Boa sorte na preservação de seu "acervo".

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias