A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session1bcb7bd2669ca125008d628c28c3c5b9a000f265): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Vereador declara que em Cabo Frio existe uma "fábrica de multas" | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Vereador declara que em Cabo Frio existe uma "fábrica de multas"

Aquiles Barreto (SDD) cobrou mais orientação e transparência com os recursos oriundos das multas aplicadas


O líder da oposição na Câmara de Vereadores de Cabo Frio, Aquiles Barreto (SDD), declarou na última sessão da casa legislativa, nesta quinta-feira (11), que Cabo Frio já é conhecida como "Fábrica de Multas", e questionou a falta de orientação aos motoristas, além de pedir mais transparência no volume financeiro das multas aplicadas pela Guarda Municipal.

 

O edil informou que recentemente enviou um oficio ao Secretário Municipal de Ordem Pública, Renato Viana, solicitando informações sobre o número total de apreensões e de veículos rebocados nas vias públicas da cidade, bem como a situação do volume financeiro dessas operações, e que não foi atendido.

 

“Nós só temos informações do governo quando os secretários ou o prefeito vão nas rádios e veículos de comunicação de nossa cidade, quando o vereador quer fazer seu papel de fiscalizar e obter essas informações não é atendido. ”

 

Aquiles disse na tribuna que o Secretário de Ordem Pública, em recente entrevista, informou que no ano passado a cidade só tinha aplicado 300 multas e que nesse ano o número ultrapassava as 15 mil.

 

“Não sou a favor das irregularidades, mas tem carro da guarda com o IPVA atrasado desde 2013 e há alguns dias postei uma foto de um caminhão da postura e um carro da secretaria de saúde transportando irregularmente pessoas em suas carrocerias, como o povo pode ser cobrado, se o governo não faz o dever de casa”, assinalou Barreto.

 

Segundo o vereador o interesse nessas informações não é somente para criticar e sim para sugerir ao governo a aplicação dos recursos oriundos dessas multas para a mobilidade urbana e para melhoria nas condições de trabalho dos guardas municipais.

 

Os vereadores Celso Campista (PSB) e Eduardo Kitta (PT) fizeram discursos em consonância com as declarações do vereador Aquiles no quesito de multas e apreensão de veículos desnecessárias.

 

Para Eduardo Kita falta mais orientação e que as regras sejam para todos. “Não defendo irregularidades, mas precisamos ser mais justos e maleáveis. Uma notificação ou orientação por operadores de trânsito seria uma saída. Mas precisamos também cobrar do Governo do Estado e do comando da Polícia Militar, pois os reboques particulares e alguns veículos da PM estão em situação irregular e as blitze feitas por eles não aliviam ninguém. É um absurdo o que o comandante da PM está fazendo também”, pontuou Kita.

 

LÍDER DO GOVERNO REBATE CRÍTICAS

 

Para o vereador Taylor Junior (PRB), líder do prefeito Alair Corrêa na Câmara, a Guarda Municipal tem feito seu papel com presteza e acredita que quem comete irregularidades deve pagar por isso.

 

“Não vou aceitar discursos de morde e assopra. Se a Guarda Municipal cumpre o Artigo 24 do CTB, multa e/ou reboca os carros irregulares ela está errada? Não, quem está errado é quem descumpre a lei e para em locais irregulares”, destacou o vereador.

 

Os vereadores Emanoel Fernandes (PROS) e Vinicius Corrêa (PP), se posicionaram junto a Taylor em defesa do governo.

 

“O guarda municipal não vai multar quem não estiver irregular, os mesmos são concursados e capacitados para exercer suas funções. Tem que multar sim os infratores da lei sempre. Nenhum motorista pode por exemplo, nem por um minuto que seja, parar numa vaga especial ou de idoso, é uma irregularidade e deve ser punida”, acrescentou Emanoel. 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias