Colunista RC24h - Dra. Edviges Unsonst: A importância da fisioterapia dermato funcional

Conheça um pouco mais da especialidade da fisioterapia que estuda e atua de forma preventiva, corretiva e na promoção à saúde do indivíduo


A Fisioterapia Dermato Funcional é a especialidade da fisioterapia que estuda, as disfunções endócrino-metabólicos, circulatórios e músculo-esqueléticos, atuando de forma preventiva, corretiva e na promoção à saúde do indivíduo, no qual aborda as condições dermatológicas inteiradas com a sua qualidade funcional e psicossocial.

 

É a especialidade profissional que possibilita a melhora e a restauração de desvios estéticos que afetam a auto-estima, com vistas à qualidade de vida dos pacientes, no qual está fundamentada em conceitos científicos sólidos. 

 

O Fisoterapeuta Dermato Funcional também atua tanto no pré quanto no pós-operatório, prevenindo e/ou tratando as respostas advindas das intervenções cirúrgicas. Preocupa-se em primeiro lugar com a saúde do seu paciente, avaliando-o de forma geral, obtendo informações importantes referentes ao seu passado e presente, se preocupando principalmente com a sua saúde. Informações como: tipos de fármacos que o indivíduo faz a administração diária e no que pode influenciar no tratamento, doenças passadas, perfil lipídico, dentre outros são de grande importância para se estabelecer um tratamento eficaz. Conhece bem a biofísica de cada aparelho que usa em seu consultório e o que provoca nos tecidos, bem como a fisiopatologia da doença que o paciente apresenta ou já teve em sua vida e no que pode influenciar o tratamento errado. 


O fisioterapeuta dispõe de meios físicos e técnicas como eletroterapia, técnicas manuais e cosmetologia, capazes de tratar efetivamente diversas patologias clínicas e estéticas com alto conhecimento de anatomia, fisiologia e patologia. Esse conhecimento proporciona uma abordagem direcionada, potencializando e assegurando resultados efetivos, sem causar risco a saúde. Dentre os tratamentos realizados pelo fisioterapeuta dermato funcional estão: celulite, gordura localizada, flacidez, estrias, estímulo ao colágeno, tratamento para acne e manchas.                                                                                  

 

 

 

A simples arte de tocar no ser humano tem uma grande importância para a saúde física e emocional de cada um.

 

Dra. Edviges Unsonst
CREFITO: 127157-F  

* Dra. Edviges é fisioterapeuta dermato funcional e estética. Ela atende no Espaço Saúde, que fica na sala 27 do Leste Shopping, no centro de Cabo Frio. Telefone para contato: (22) 99944-3954.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias