A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session7b7ca12eac9ba2745ea7d9fd45a086bb2f201794): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CORPUS CHRISTI: Taxa de ocupação é baixa em Cabo Frio neste feriadão | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CORPUS CHRISTI: Taxa de ocupação é baixa em Cabo Frio neste feriadão

Hoteis mais procurados têm índice de reservas abaixo dos 50%


A taxa de ocupação dos hoteis de Cabo Frio para o feriadão de Corpus Christi pode ser uma das mais baixas dos últimos anos, nesta época. Isso porque o índice de reservas caiu pela metade, se comparado a anos anteriores. Em comparação com o ano passado, gerentes e proprietários dos hoteis e pousadas mais procurados da cidade são unânimes em dizer que a situação está "bem aquém" das expectativas. 


Além da questão econômica, a previsão do tempo também influencia na baixa procura. O frio que fez nos últimos dias e a chuva que sempre aparece na região nesta época do ano desanima o turista que quer sol e praia mas com a melhora do tempo, o setor aguarda um crescimento nas procuras de última hora.


No Hotel Caribe, por exemplo, que fica na Avenida do Contorno e é muito procurado por conta da localização (fica a 100m da orla), a taxa de ocupação ficou abaixo dos 50%, com cerca de 30 quartos ocupados apenas. No Malibu, tradicional hotel à beira mar de Cabo Frio, a taxa de ocupação chegou a 70%. Bem diferente do 100% alcançado no Corpus Christi de 2014, quando os 104 quartos foram ocupados.


Outros hoteis muito procurados nesta época também são os da região central da cidade. No Hotel Nanuque, localizado na Rua José Paes de Abreu, no Jardim Flamboyant, o movimento caiu muito. Segundo o proprietário, Silvio Nanuque Silveira, quase não houve reservas para os 46 quartos existentes no estabelecimento. Ele, que nunca trabalhou com reservas para excursão nos mais de 20 anos de existência do hotel, disse estar pensando "seriamente" em ampliar o leque de atendimento. "Nunca vi um movimento como esse", finalizou.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias