No mês das noivas, confira as dicas para escolher o vestido de madrinha

Variedades e modelos que ajudaram qualquer tipo de corpo e gosto


Ser madrinha de casamento e participar deste momento especial na vida de um casal amigo é uma honra. Mas é sempre bom levar em conta que, depois dos noivos, os olhares estarão nas madrinhas. É preciso que elas estejam sempre vestidas à altura da ocasião. Por isso, aqui vão algumas dicas para não errar na hora da escolha do vestido. Na loja Bella Mulher, que fica na Avenida Júlia Kubitschek, 50, loja 3, no Jardim Flamboyant, em Cabo Frio, tem ótimas opções para madrinhas e convidadas. A loja está sempre ligada nas tendências de modelos e cores da estação e tem vestidos de festa para alugar e vender.

 

Mas não se esqueça que, antes de pensar no modelo ou cor do vestido, é preciso saber qual é a vontade da noiva. Afinal, o dia é dela.

 

CASAMENTO DURANTE O DIA

 

Não tenha medo de ousar, principalmente se o casal de noivos permitir. Se o casamento for de dia e tiver um tom mais descontraído, as madrinhas podem optar por modelos curtos. Tecidos leves como chifon e seda são as melhores indicações. Eles têm um bom caimento, são elegantes e dão a leveza que o horário pede. 

 

Para cerimônias ao ar livre, uma das principais apostas nesta temporada são os vestidos de estampa floral aliada às cores vivas como o vermelho, coral e amarelo. Porém, atenção: é preciso dosar os elementos escolhidos, para que não se torne deselegante.

 

 

BRILHOS

 

Brilhos e pedrarias são mais adequados para as festas no período da noite. Para cerimônias diurnas, o segredo é ter um brilho discreto, apenas para dar um destaque à produção. Invista em acessórios como brincos e colares, eles dão uma elegância sem exagerar no brilho. A modelo Adryane Oliveira está vestindo uma boa opção. O vestido azul, da Loja Bella Mulher, possui brilho discreto, ideal para festas à noite ou durante o dia, garantindo elegância no look da madrinha.

 

 

 

 

 

 

E PRETO, PODE?

 

Esse é um tema polêmico. Reza a lenda que preto no altar trazia má sorte, mas as coisas mudaram. Não existem mais restrições em relação a madrinhas vestirem preto. Atualmente, vai do gosto da noiva. Por isso, hoje em dia não é difícil encontrar todas as madrinhas de preto, ou mesmo a noiva usando um detalhe em preto no vestido.

 

 

Neste caso, a nova regra é não abusar. Para trazer delicadeza à peça, use acessórios coloridos: um buquê com flores coloridas fica ótimo para quebrar o clima sério e introspectivo do traje escuro. Para dar leveza, acessórios em prata também são uma ótima opção.

 

 

Decotes e transparências

 

Os decotes e transparências, tanto na frente como nas costas, são os mais pedidos durante esta temporada. O importante é lembrar que, apesar de ser sexy, os decotes não podem ser muito ousados, principalmente se for uma cerimônia religiosa. Moderação é a palavra-chave para fugir da vulgaridade.

 

 

Vestidos com mangas

 

Com a proximidade com o inverno, as mangas compridas e três quartos são uma opção para os dias mais frios e até para as madrinhas plus zise ou as que preferem ter os braços cobertos.

 

 

Madrinha Plus Size

 

Para as que estão acima do peso, invistam em modelos com a cintura marcada. Ela funciona muito bem para praticamente qualquer tipo de corpo, além de alongar a silhueta. Escolham também modelos com a alça mais larga, porque dão melhor sustentação aos seios.

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias