Maquiador das estrelas: Morador de Arraial ganha destaque entre as celebridades através da maquiagem

Brian Uchôa é coordenador de um projeto social que se apresentará no aniversário da cidade


Idealizador do Projeto Social em Arraial do Cabo, núcleo de teatro Pescando Talentos, Brian Uchôa ganhou destaque no mundo dos famosos através do talento como maquiador. O cabista, que há anos maquia as estrelas da Rede Globo, ganhou o reconhecimento do seu trabalho na cidade onde nasceu há oito anos, com o convite para o show de aniversário de Arraial, junto com as crianças do projeto. Nesta quarta-feira (13), nos 30 anos de emancipação do município, não será diferente. Com 10 anos de existência, o núcleo de teatro liderado por Brian, encerra as comemorações com uma apresentação às 16h na Avenida Leonel de Moura Brizola, no Centro, para uma plateia de 10 mil pessoas. Cerca de 110 crianças e jovens participarão em um espetáculo de dança e teatro intitulado "Aqui se Faz o Sonho Acontecer".

 

“Há oito anos nós encerramos esta festa. O que é uma honra para nós, ver o reconhecimento da cidade para com o nosso trabalho. Vamos trazer para a Arraial um pouquinho da Broadway (avenida Estados Unidos, famosa pelos teatros que exibem superproduções teatrais) com partes dos espetáculos consagrados: Cats e O Magico de Oz. Vai ser uma noite mágica. E tudo graças a equipe de artes cênicas do projeto, que abraçou a ideia”, declarou Brian, que disse ter ficado acompanhando a produção de longe, devido aos compromissos com a Rede Globo.

 

O projeto conta com três professores de teatro – Maicon Jhonatas, Rodolfo Viana e Alberto Damit – e dois diretores executivos – Anamarilze Neves e Luana Mendonça –, além da coordenação e maquiagem de Brian.

 

"Na apresentação deste ano, mostraremos que podemos nos transformar e transformar sonhos em realidade através da arte. O que é um fato. Eu sou um exemplo disso: Um jovem de uma cidade pequena, que acabou indo parar na Rede Globo através do trabalho e esforço", disse Brian, que assina a direção do espetáculo, mesmo machucado. Às vésperas da apresentação, o maquiador caiu e sofreu uma luxação no braço, por isso só participará de longe da apresentação.

 

Carreira na Rede Globo

 

Há oito anos na Rede Globo, Brian Uchôa se tornou o “maquiador das estrelas”. Ele começou a carreira de maquiador na emissora no Programa da Xuxa, no ano de 2005, e não saiu mais da Rede Globo. Especializado em maquiagens artísticas, Brian participa da caracterização de programas como Esquenta, Caldeirão do Huck e integrou o time durante as comemorações de 50 anos da Rede globo.

 

“Meu primeiro programa foi o TV Xuxa, em 2005. Mas, ao todo, estou há 7 anos na casa, porque um ano eu tive que me ausentar. Atualmente eu faço parte da equipe do programa SuperStar (um reality show musical exibido aos domingo)”, explicou ele.  

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias