A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5d45b5cdd2034f6c786e2a274903b475673a1171): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Araruama e São Pedro da Aldeia soltam balanço parcial da vacinação | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Araruama e São Pedro da Aldeia soltam balanço parcial da vacinação

Imunização contra influenza começou no último sábado (9), mas Cabo Frio ficou de fora


Araruama já ultrapassou a marca das oito mil doses aplicadas de vacina contra a influenza (gripe) e São pedro da Aldeia pouco mais de 3,1 mil doses. Os dados do balanço parcial da imunização saíram na tarde desta segunda-feira (11). A campanha de vacinação contra a influenza iniciada no dia 4 de maio teve seu Dia D no último sábado (9).


Em Araruama, de acordo com levantamento parcial feito pelo Departamento de Saúde Coletiva da Secretaria Municipal de Saúde, no dia D foram vacinados 5.834 idosos, 1.160 crianças, 480 gestantes, 280 puérperas e 356 trabalhadores na saúde. Desde o início da campanha, o município já aplicou 12.025 doses da vacina.


Em São Pedro da Aldeia, a imunização atingiu a marca de 3.172 mil pessoas. No sábado (9), cerca de 900 pessoas receberam a dose. Segundo os dados contabilizados pela Secretaria de Saúde, das 3.172 mil doses aplicadas no município, mais da metade desse total correspondem a idosos. De acordo com a Coordenação do Programa de Saúde da Família, o município recebeu, até o momento, 7.500 doses da vacina, mas a previsão é de que mais doses sejam recebidas nos próximos dias. Ao todo, São Pedro da Aldeia possui nove Unidades Básicas de Saúde (UBS) e quinze postos de Saúde da Família (PSF), localizados nos bairros Parque Arruda, Orquídeas, Alecrim, Porto do Carro, Vinhateiro, Ponta do Ambrósio, Baixo Grande, Campo Redondo I e II, São João I e II, Colinas, Fluminense, Retiro, Botafogo, São Matheus, Cruz, Balneário, Rua do Fogo, Praia Linda, Centro, Poço Fundo e Porto da Aldeia.


Cabo Frio fica de fora do "Dia D"


Depois de uma semana de atraso em relação ao calendário nacional, Cabo Frio começou a campanha de vacinação contra a gripe nesta segunda-feira (11) e com confusão. Pela manhã, no posto de saúde no Braga, cerca de 50 pessoas, na maioria idosos, ficaram esperando para serem atendidas, mas houve um atraso para o início da aplicação da vacina. Marcada para as 8h da manhã, a imunização começou por volta das 10h.


A estimativa é de que 43.785 pessoas sejam imunizadas em Cabo Frio. A campanha vai até o dia 22 de maio.


Indicações e contra-indicações da vacina


A vacina contra influenza é destinada a indivíduos com mais de 60 anos, trabalhadores da área de saúde, povos indígenas, crianças de seis meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional. 


A vacina é contraindicada para pessoas com história de reaçãoanafilática em doses anteriores ou para aquelas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados. A transmissão dos vírus Influenza ocorre por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, ao tossir ou ao espirrar. A doença também pode ser transmitida pelas mãos e por objetos contaminados. Os sintomas da gripe incluem febre, tosse ou dor na garganta, além de dor de cabeça, dor muscular e nas articulações. O agravamento pode ser identificado por sintomas como falta de ar, febre por mais de três dias, piora de sintomas gastrointestinais, dor muscular intensa e prostração.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias