Dengue: com aumento da chuva, Cabo Frio intensifica combate a doença

Baixos índices da doença este ano revelam que casos estão controlados na cidade


Com a maior frequência das chuvas, o Departamento de Combate a Endemias de Cabo Frio redobrou o alerta contra a dengue nas últimas semanas. Uma força tarefa foi criada para que agentes visitem todos os terrenos e residências da cidade, mantendo os índices de casos da doença baixos. Durante o ano de 2015, apenas 28 casos foram notificados na cidade.

 

Outra medida contra a proliferação do mosquito da dengue é o trabalho preventivo que vem sendo feito nas visitas domiciliares com orientações para os moradores. Durante as visitas, os agentes de Combate a Endemias falam sobre os cuidados que a população deve ter para evitar proliferação do mosquito Aedes aegypti, que é o transmissor da doença.

 

De acordo com o coordenador de Combate a Endemias do município, Rofran de Azevedo Cardoso, a população precisa ajudar no combater a dengue. “Todos sabem que lixo ou água parada é sinônimo de risco de dengue. É preciso que cada pessoa cuide do ambiente onde mora, trabalha ou estuda”, explica Rofran.

 

Casos controlados

 

Segundo a Superintendência de Vigilância em Saúde da Prefeitura de Cabo Frio, os casos de dengue estão controlados no município. De janeiro até abril, foram notificados apenas 28 casos da doença. Mas apesar do baixo número de notificações no município, o trabalho de prevenção e combate ao mosquito transmissor da doença continua.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias