Cidades da Região dos Lagos participam do Dia D contra a influenza

Campanha segue até o dia 22 de maio; objetivo é imunizar grupo prioritário


As cidades da Região dos Lagos do Rio participam hoje (9) do Dia D da Campanha contra a gripe Influenza. O objetivo é imunizar o grupo prioritário que são pessoas idosas com 60 anos ou mais de idade, trabalhadores de saúde, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade; as gestantes, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. As vacinas estão disponíveis em todos os postos de saúde do município até as 17h.


Em Cabo Frio, A estimativa é de que 43.785 pessoas sejam imunizadas durante a ação, que se estenderá até o dia 22 de maio. Em São Pedro da Aldeia, as vacinas estarão em todas as Unidades de Saúde da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Foram disponibilizadas 19.739 vacinas e a meta municipal é imunizar 3.500 pessoas que fazem parte do público-alvo. Já em Búzios, além dos postos de saúde, as vacinas também estarão disponíveis na Policlínica municipal.


A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral que pode levar a complicações graves e ao óbito, especialmente nos grupos de alto risco para as complicações da infecção. A transmissão do vírus influenza ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar.


A vacina contra influenza é a trivalente, não contém vírus vivos e não causa a doença, sendo contraindicada para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação anafilática a doses anteriores.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias