Iguaba participa do “Dia D” da vacinação contra a gripe neste sábado (9)

Todas as Unidades Básicas de Saúde estarão em funcionamento das 8h à 17h


A Campanha Nacional de Vacinação contra gripe, que teve início na última segunda (4), terá o “Dia D” neste sábado (9). Iguaba Grande também participará deste dia, com todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) abertas de 8h às 17h, exclusivamente para vacinação. A campanha segue até o dia 22 de maio, imunizando crianças de 6 meses a menores de 5 anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestante e mulheres até 45 dias após o parto.

 

O Ministério da Saúde disponibilizou cerca de 54 milhões de doses de vacinas este ano com a meta estimada para imunizar 49 milhões de pessoas contra a gripe. A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B. Em 2014, 44,3 milhões receberam a vacina, o equivalente a 86,7% do total previsto pelo Ministério.

 

De acordo com o ministério, o medicamento é contraindicado a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores e a quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo, uma vez que a dose é produzida em embriões de galinha.

 

Além disso, a campanha também vacinará trabalhadores da saúde, povos indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

 

Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município:

 

UBS Centro 1

UBS Centro 2

UBS Pedreira

UBS Iguaba Pequena

UBS Sapeatiba Mirim

UBS Cidade Nova 1

UBS Cidade Nova 2

UBS Vila Nova

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias