A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0283c6b12f48e986df9cf9fc1887287b6c089ddf): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

DIA DAS MÃES: Acia lança campanha para aquecer vendas em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

DIA DAS MÃES: Acia lança campanha para aquecer vendas em Cabo Frio

Expectativa de aumento nos negócios para o período é de 5%


Recessão, demissões em massa, menos dinheiro circulando na cidade. Com tantas notícias ruins, o comércio lojista de Cabo Frio anda pouco otimista com relação à venda para o dia das mães, comemorado neste domingo. Segundo pesquisa realizada pela Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio (Acia), a expectativa de aquecimento é de apenas 5% em relação às vendas do ano passado, uma queda de 50% em relação à expectativa de vendas registrada em 2014. Para ajudar a amenizar a situação, a Acia acaba de lançar campanha do mês das mães, que visa motivar as vendas não apenas no dia das mães mas durante todo o mês de maio.


- Tradicionalmente o Dia das Mães é a data em que o comércio mais fatura. Mas este ano os empresários não estão tão otimistas por conta de toda esta notícia de crise financeira. Com juros mais altos, é natural que as vendas sofram uma retração. Mas aliado a isso, Cabo Frio vive um momento muito delicado com as demissões anunciadas pela prefeitura, que é a maior empregadora da cidade. E tudo isso acaba gerando uma expectativa ainda mais negativa para as vendas. Por isso resolvemos apoiar o comércio lançando a campanha para o mês das mães, como forma de tentar manter o movimento no comércio o mês inteiro, e não somente num pequeno período dele – explicou Eduardo Rosa de Andrade, presidente da Acia Cabo Frio.


'Café com Ideias' ajuda empresário


Além da campanha, a Acia também busca chamar a atenção dos empresários para uma mudança de comportamento. Por isso realizou, na terça-feira (5), a primeira edição de 2015 do projeto 'Café com Ideias', cujo o tema "Como se reinventar na crise" apresentou situações que podem ser adotadas desde já para ajudar a alavancar as vendas ainda neste mês de maio.


- A escolha tanto do tema quanto da data foi estratégica, para que o empresário tivesse tempo para colocar novas atitudes em prática já no dia das mães. E o que o consultor do Sebrae deve, realmente, ser colocado em prática não apenas na vida profissional de cada um de nós, mas também na vida pessoal, porque uma coisa está diretamente ligada à outra. É preciso que a gente tenha a mente sempre aberta para saber tirar proveito das crises, é preciso não ter medo das mudanças, das novidades, porque elas fazem parte da nossa vida, querendo ou não. E o empresário que souber tirar proveito disso, com certeza terá resultados melhores do que aquele que prefere ficar acomodado reclamando dos problemas – destacou Eduardo.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias