Vacinação contra Influenza deve imunizar cerca de 6 mil em Arraial do Cabo

Campanha começou nesta segunda-feira (4) e se estende até dia 22 nas UBS


Começou nesta segunda-feira (4), a 17ª Campanha de Vacinação contra a Influenza em Arraial do Cabo. No próximo sábado (9), "Dia D" da campanha, a vacinação também estará disponível no Hospital Geral Municipal. A ação se estende até o dia 22 nas sete Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município, das 8h às 17h.
 

A campanha é direcionada a pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, crianças de 6 meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas e não transmissíveis e outras indicações clínicas especiais. 


De acordo com a coordenação municipal de Imunização, a meta é vacinar 80% do público alvo, que em Arraial do Cabo totaliza 6.745 pessoas.
 

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.


Locais de vacinação no município:
 
– USF Hermes Barcelos – no Sítio (atrás da rodoviária)

– USF Cabocla

– USF Prainha I

– USF Boa Vista

– USF Monte Alto

– USF Figueira

– USF Sabiá

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias