Búzios será base de treinamento nas Olimpíadas Rio 2016

A modalidade será a Vela


Búzios será sede de Treinamento Pré-jogos para atletas que irão disputam as modalidades de Vela, nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. A notícia foi publicada nesta segunda-feira (4), no site Oficial das Olimpíadas. O ‘Búzios Vela Clube’ fica localizado na praia de Manguinhos, ao lado da casa onde Brigitte Bardot se hospedou em 1964.

 

O clube terá como única atividade a prática de Vela e já foi utilizado, na Olimpíada de 2012, como local de treinamento pela equipe brasileira, nas atividades preparatórias para os Jogos Olímpicos de Londres. A cidade foi escolhida por ter praias tranquila, sem incidência de ondas, correntes marítimas ou canais de maré, e com regime constante de ventos. 

 

O clube já é conhecido entre os atletas, pois nele já aconteceram grandes eventos esportivos como o Mundial da classe Laser 4.7, o Sul-Americano da classe RSX, e os Campeonatos Brasileiros das classes Laser Standard, Radial e 4.7. Durante os treinos, haverá uma raia de treinamentos distante apenas 0,5 milha náutica do clube, permitindo 2 ou mais turnos de treinamento aconteçam no mesmo dia.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias