A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5dcb4c18ed5877682fc210695358d6b8d5f5651f): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Campeonato Mundial de Surf começa terça-feira na Praia de Itaúna, em Saquarema | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Campeonato Mundial de Surf começa terça-feira na Praia de Itaúna, em Saquarema

Surfistas de 19 países vão disputar o segundo QS 10000 do ano


Começa, nesta terça-feira (5), a segunda etapa do campeonato mundial Quiksilver Pro Saquarema. 96 surfistas de 19 países vão participar da etapa, divididos nas 24 baterias, disputando a pontuação máxima de 10 mil pontos para o World Surf League Qualifying Series. A competição acontecerá na Praia de Itaúna, local considerado o Maracanã do surfe brasileiro pela qualidade das ondas.

 

Este será o primeiro evento da World Surf League no Brasil depois de Gabriel Medina conquistar o título mundial no ano passado. O Quiksilver Pro Saquarema ainda é o mais importante na batalha pelas dez vagas do WSL Qualifying Series para o seleto grupo dos 34 melhores surfistas do mundo.

 

 A maioria dos 96 inscritos no QS 10000 de      Saquarema este ano é da Austrália, com 24  participantes contra 23 do Brasil. Estes dois  países dividiram os títulos nas seis edições  desta etapa, com Wiggolly Dantas igualando o  placar em 3 a 3 com a vitória no ano passado.  Além dos dois países, tem ainda participantes  das localidades de Estados Unidos, Portugal,  França, Espanha, Japão, Nova Zelândia, Taiti,  Glenn Hall, Argentina, Costa Rica, Irlanda, África do Sul, Marrocos, Uruguai e as Ilhas Canárias, Guadalupe e Reunião.

 

Nesta primeira fase, os dois primeiros colocados de cada confronto avançam para a rodada seguinte, o terceiro termina em 49º lugar no evento recebendo 600 pontos e 1.000 dólares de prêmio, enquanto o último fica em 73º lugar com 550 pontos e 750 dólares pela participação. Já o campeão que será conhecido no domingo (10), fatura o prêmio máximo de 40.000 dólares e marca decisivos 10.000 pontos na corrida pelas dez vagas do WSL Qualifying Series para a elite do CT.

 

Entre os inscritos nesta etapa, 15 estão no “top-34 da elite” que disputa o Samsung Galaxy World Surf League Championship Tour deste ano. Um deles é o atual campeão do evento, o paulista Wiggolly Dantas. Outra atração é o catarinense Alejo Muniz, que vai defender a liderança do ranking do WSL Qualifying Series.

 

 

O defensor do título do Quiksilver Pro Saquarema, Wiggolly Dantas, vai estrear só na 17ª bateria da primeira fase, junto com o também paulista Deivid Silva e os franceses Maxime Huscenot e Medi Veminardi, da Ilha Reunião. Já Alejo Muniz, que assumiu a ponta do ranking no primeiro QS 10000 do ano, entra na 6ª com três surfistas de outros países: o australiano Yadin Nicol, o marroquino Ramzi Boukhiam e o português Marlon Lipke.

 

Além de Alejo Muniz, somente Michael Rodrigues, em nono lugar, chegam no Brasil neste grupo dos 10. O cearense compete logo na segunda bateria do dia na Praia de Itaúna, junto com o capixaba Krystian Kymerson, o baiano Marco Fernandez e o australiano Stu Kennedy, sexto colocado do ranking. 

 

Tops da Elite

 

O Quiksilver Pro Saquarema promete ser emocionante desde o primeiro confronto do dia, que é encabeçado por uma das quinze estrelas da elite mundial, Adrian Buchan. Os adversários do australiano na disputa pelas duas primeiras vagas para a segunda fase são o havaiano Torrey Meister, o português Tomas Fernandes e o brasileiro Alex Ribeiro, atual campeão sul-americano da WSL South America com o título conquistado no ano passado. A segunda apresentação de tops do CT acontece na quarta bateria com Matt Wilkinson, australiano que festejou vitória nas ondas de Itaúna em 2012. Ele enfrentará o sul-africano Beyrick De Vries, o brasileiro David do Carmo e o argentino Leandro Usuna.

 

O próximo é o potiguar Italo Ferreira, que entra na disputa seguinte em uma bateria sul-americana com o pernambucano Ian Gouveia, o argentino Santiago Muniz e o uruguaio Marco Giorgi. Depois tem três confrontos seguidos com tops do CT, o oitavo com o irlandês Glenn Hall, o nono com Keanu Asing que foi vice-campeão na final conta Wiggolly Dantas no ano passado e o décimo com o também havaiano Dusty Payne. Outro havaiano da elite estreia na 12ª bateria, Sebastian Zietz, com o potiguar Jadson André entrando na seguinte. Aí vem mais uma sequência de três baterias com estrelas da elite, a 15ª do norte-americano Brett Simpson, a 16ª do australiano Adam Melling e a 17ª do defensor do título em Saquarema, Wiggolly Dantas.

 

Completam a lista dos top-34 que participarão do Quiksilver Pro Saquarema o havaiano Fredrick Patacchia na vigésima bateria, o australiano Matt Banting na 21ª, o neozelandês Ricardo Christie na 22ª e o francês Jeremy Flores na 24ª. 

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias