A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc980bab763b7c3b03a71dbbcdaa4860ccff57880): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

REGIÃO DOS LAGOS: Municípios afetados pela mortandade de peixes terão visita da Alerj no próximo dia 22 | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

REGIÃO DOS LAGOS: Municípios afetados pela mortandade de peixes terão visita da Alerj no próximo dia 22

Dragagem do Canal do Itajuru, em Cabo Frio, será pedida durante vistoria no município


Uma Comissão da Alerj vem à Região dos Lagos para visitar, in loco, os municípios afetados pela mortandade de peixes na Lagoa de Araruama no dia 22 deste mês. O anúncio foi feito pela deputada estadual Marcia Jeovani, presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, nesta quinta-feira (30).


Conforme deliberação na audiência pública realizada no dia 14 de abril na Alerj, que contou com a presença de representantes de diversos segmentos da área de pesca e meio ambiente do estado, a deputada estadual Marcia Jeovani (PR) sugeriu uma agenda in loco para ver de perto os pontos de poluição e despejo de esgoto no balneário, como é o caso do município de Arraial do Cabo, após denúncias feitas na reunião e divulgada no Portal.


"Vamos visitar os seis municípios no dia 22 de maio, até mesmo para apurarmos as informações dos biólogos e representantes da sociedade civil sobre o esgoto in natura em diversas localidades. Caso não seja viável num único dia, com certeza marcaremos uma nova agenda", destacou a deputada estadual Marcia Jeovani.


De acordo com os especialistas na área, a mortandade de peixes na Lagoa de Araruama é decorrente do aumento da salinidade, altas concentrações de nutrientes, o esgoto jogado in natura e a presença de microalgas que oxigenam a água. Entre os municípios de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia três pontos de estrangulamento já serão desassoreados, segundo o gerente de Qualidade das Águas do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Leonardo Daemon.


A deputada estadual Marcia Jeovani solicitou também ao órgão a necessidade emergencial de dragagem do Canal de Itajuru, já que a última intervenção aconteceu em 2008, e vai reforçar esse pedido durante a visita ao município de Cabo Frio.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias