A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionbcc7e5918bd1922878b47ce9bf019fc6300c1401): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Separar lixos orgânicos dos recicláveis será obrigatório em Armação dos Búzios | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Separar lixos orgânicos dos recicláveis será obrigatório em Armação dos Búzios

Projeto de Lei é dos vereadores Henrique Gomes (PP) e Gugu de Nair (PT do B) foi aprovado nesta quinta-feira (30)


Três projetos de lei foram aprovados na sessão ordinária desta quinta-feira (30) na Câmara de vereadores de Armação dos Búzios. Um deles visa melhorar a destinação dos lixos na cidade, obrigando que estabelecimentos comerciais, industriais e de saúde, assim como as escolas do município e os  condomínios separem os lixos secos (recicláveis) dos lixos úmidos (orgânicos), dispondo os primeiros em contêiner verde e o segundo em contêiner azul. Regulamento próprio deverá disciplinar a forma de recolhimento e a destinação final dos lixos, sob coordenação da Secretaria de Serviços Públicos em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente. 


O aspecto social da iniciativa também é tratado no projeto de autoria dos vereadores Henrique Gomes (PP) e Gugu de Nair (PT do B), quando estabelece normas para os catadores. "Além de favorecer a limpeza da cidade, o meio ambiente e saúde da população, a medida aumenta a vida útil do aterro sanitário", defendeu Henrique.


Também foram aprovados os projetos que tratam de declarar como entidades de utilidade pública a Associação de Ciclistas e a Associação de Karatê-Dô do município; e são de autoria dos vereadores Leandro Pereira (PSDB) e Uriel da Costa Pereira (PSC), respectivamente. Esses projetos serão encaminhados ao Executivo para sanção ou veto.


Por fim, foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça e Redação, o projeto de autoria do vereador Messias Carvalho (PDT), que institui e define diretrizes para o Programa de Promoção, Proteção e Educação Permanente em Saúde no município. Determina a realização de programas permanentes de educação voltada à saúde e à qualidade de vida, em escolas, espaços públicos de saúde, centros esportivos municipais, praças e parques públicos. Através dele, a população receberá orientações sobre a importância dos hábitos alimentares adequados e da prática de exercícios físicos e dos malefícios do abuso de álcool e drogas, entre outros.


Outras proposições da sessão


Foi aprovada a Indicação de iniciativa da vereadora Joice Costa (PSDB), solicitando a construção de um abrigo de ônibus e vans no ponto existente no Pórtico de Búzios (sentido Rasa), em frente ao Condomínio Residencial Del Fiore. E foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça, o Projeto de Emenda Modificativa - de proposição do vereador Messias Carvalho - a fim de estabelecer prazo de mandato de dois anos aos integrantes da Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar do município, sendo permitida a recondução. 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias