Moradores e pescadores flagram despejo de esgoto “in natura” na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo

Tubulação desemboca sob o cais dos barcos de pesca. Cena causou indignação


Uma cena registrada na tarde dessa sexta-feira (24), no cais dos pescadores, na Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo, causou indignação entre pescadores e moradores.  Uma tubulação despejava esgoto “in natura”, ou seja, sem o mínimo de tratamento recomendado,direto no mar.

 

Moradores e pescadores comentam, durante a filmagem, o absurdo que aquilo representa para uma cidade que vive do turismo e da pesca. Enquanto alguns afirmavam que o despejo era de fezes, outros incentivavam o envio das  imagens para a imprensa e para as autoridades ambientais.

 

Vale ressaltar que o município de Arraial do Cabo foi citado em uma recente audiência pública na Assembleia Legislativa do Estado, como a cidade que mais contribui para a poluição da Lagoa de Araruama. 

 

O despejo foi registrado, enquanto era observado por crianças, turistas, e trabalhadores pesqueiros que sobrevivem daquelas águas.  Um  internauta enviou o vídeo para o RC24h, A equipe de reportagem fez contato com a Secretaria de Comunicação do município e aguarda um posicionamento sobre o fato.

 

 

 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias