Exposição Luthier Esculpindo Sonhos está aberta para visitações em Iguaba Grande

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, de 08h as 12h e de 13h30 às 17h. A sede da secretaria de Educação e Cultura de Iguaba Grande fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, nº 3399 no bairro Cidade Nova


As obras do Artista e Luthier Já Silva ficarão expostas no Salão de Artes da Semec até 15 de maio e as visitações são abertas ao público. Suas obras se destacam pelo uso das maravalhas (lascas de madeira) como matéria prima para fabricar e restaurar instrumentos.

 

Autoridades e apreciadores da arte e da música puderam participar e prestigiar a abertura da exposição. “Fiquei espantada com a qualidade dos instrumentos e de sua sonoridade demonstrados pelos músicos presentes. A sensibilidade do artista impressionou a todos nós. Estou feliz por esta exposição estar sendo um sucesso”. Afirmou a Prefeita Grasiella Magalhães.

 

Entre as peças expostas estão violoncelos, violões, violões de dois braços, violas, violas de cocho, violinos, rabecas e até instrumentos de percussão que podem ser convertidos em instrumentos de cordas. O artista atualmente vive exclusivamente de seu trabalho como Luthier (construtor de instrumentos). Natural de São Miguel de Itaipu, Paraíba, mas, atualmente, mora em Búzios, no litoral fluminense.

 

O primeiro instrumento que o Luthier fez foi uma rabeca de pinho de riga, que deu para um tio, feita em 1987, a partir de uma fotografia de uma reportagem de jornal sobre violinos Stradivarius. O envolvimento do artista com a música vai além da construção de instrumentos, pois compõe sua obra musical ao mesmo tempo em que os cria.

 

 

“Sinto-me muito honrado e feliz por estar expondo minhas obras aqui em Iguaba Grande. Fui muito bem recebido pela equipe da Cultura. Estou maravilhado com essa cidade.” Ressaltou o Artista e Luthier Já Silva.

 

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta, de 08h às 12h e de 13h30 às 17h. A sede da secretaria de Educação e Cultura de Iguaba Grande fica na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, nº 3399 no bairro Cidade Nova.

Categorias: Iguaba Grande

Fotos da notícia




Outras notícias