A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5e49326962563ae031bd06f69c2fe354ea79c11e): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Iguaba Grande inaugura E.M Prefeito Oscar Magalhães | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Iguaba Grande inaugura E.M Prefeito Oscar Magalhães

Autoridades municipais, estaduais e federais participaram e prestigiaram toda a programação


A cerimônia de inauguração da Escola Municipal Prefeito Oscar Bandeira do Carmo Magalhães aconteceu na manhã desta sexta, 17 de abril, no Bairro São Miguel, Loteamento Terral. A unidade de ensino conta com instalações modernas, para atender até 560 alunos do pré ao 5º ano. São 14 salas de aula climatizadas, biblioteca, secretaria, sala de direção, informática, sala de professores, sala de orientação pedagógica, almoxarifado, sala de monitores, amplo refeitório e cozinha, 08 banheiros, dispensa, área de lazer, além de uma cantina.

A Cerimônia foi iniciada com o hasteamento da bandeira e o descerramento das placas de inauguração e histórico de vida do homenageado em questão. Um Ipê rosa foi plantado por alunos com ajuda das autoridades, para que seja símbolo do saber e determinação, que cresça e floresça como todas as crianças que por ali passarem.

Enquanto o plantio era feito e as placas descerradas, a Banda Marcial da E.M. Narciso Macedo apresentava duas peças musicais. A continuidade da cerimônia foi dada com a oração do ‘Pai Nosso’ feita pelo Padre Rafael Costa. Logo após, através do projeto “Nossa escola, nova história”, que busca desenvolver a construção da identidade da atual escola, foi cantado o Hino da Escola, composto com a participação dos alunos e do professor de música Saulo.

O 5º ano fez uma apresentação com a música “Sou a escola”, com a orientação da Professora Luciana, para demonstrarem o valor que a escola representa para eles. A poetisa Leda Falcão recitou poemas em homenagem a escola, a cidade de Iguaba Grande e ao homenageado do dia, o ex-prefeito Oscar Magalhães. Sob a orientação das professoras Rosane, Márcia e Raquel, os alunos do Pré II, apresentaram uma dança portuguesa chamada “Bate o pé”, que remete ao local de origem do ex-prefeito.

A cerimônia contou com a presença da viúva, Regina Magalhães que se emocionou com as homenagens e demonstrações de carinho ao Sr. Oscar. “É uma linda festa que jamais me esquecerei. Falo representando minha família, nos sensibilizamos muito com todas essas apresentações e homenagens. Tenho certeza que daqui sairão grandes homens e grandes mulheres para representar de forma brilhante esse país.” Concluiu.

A neta do homenageado, a jovem Mariana Magalhães também se emocionou ao falar sobre a história de vida do homenageado. “Meu avô veio de uma família humilde, com muito esforço e trabalho foi conquistando seu patrimônio, não só de bens, mas principalmente de honestidade. Ele não precisava trabalhar com a política como uma forma de ganhar dinheiro, mas precisava da política como forma de melhorar a vida das pessoas em grande escala. Pelo exemplo de homem que ele foi, merece a homenagem de ter uma escola com seu nome e seu nome poder acompanhar a alfabetização dessas crianças.” Ressaltou Mariana.

A Prefeita Grasiella Magalhães, visivelmente emocionada durante toda a cerimônia, falou do sentimento que era poder prestigiar diversas homenagens ao seu falecido sogro. “Essa obra, ligada a educação é perfeita para homenagear Sr. Oscar, ele sempre teve a educação como fundamental para mudarmos o nosso futuro, a base de tudo. Dentro de aproximadamente dois meses estaremos inaugurando a Creche do Canellas City, que irá abrigar aproximadamente 100 crianças. Estamos nos esforçando para que mesmo em meio à crise financeira que todos os governos se encontram, possamos dar o melhor para a cidade.” Concluiu a Prefeita.

Luiz Jerônimo, Secretário de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, agradeceu ao responsável pelo projeto da escola, o arquiteto Carlos Luiz da Silva, pelo belo trabalho desempenhado. “O arquiteto Carlos Luiz, entendeu as nossas necessidades, além de atender dignamente a todos os alunos com o essencial, a escola tem um aspecto de modernidade que marca a educação em Iguaba Grande, sendo modelo inclusive para cidades da região.”

Oscar Magalhães idealizou este projeto após uma visita a Escola Municipal Antônio Rodrigues Teixeira para uma possível reforma da mesma. Chegando ao local, com visão empreendedora, viu que a capacidade da escola naquele bairro necessitava aumentar. Tendo essa ideia em mente, iniciou o projeto de uma nova escola que atendesse as crianças do Pré ao 5º ano.

A Secretária de Educação e Cultura, Sheila de Moraes Atalla, destacou a iniciativa do ex-prefeito em ter idealizado o projeto que mais tarde seria inaugurado pela gestão da sua nora, a prefeita Grasiella Magalhães. “A trajetória da E.M. Antônio Rodrigues Teixeira não acaba aqui, já temos um projeto pronto e esperamos em breve vermos o local transformado em um Centro de Educação Infantil que irá atender crianças com idade entre 2 e 5 anos.” Afirmou.

O Deputado Federal Julio Lopes esteve presente na cerimônia, onde representou o vice-governador do Estado do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, e falou sobre o trabalho realizado pela Prefeita do município de Iguaba Grande. “Estamos muito felizes porque você, Grasiella, está dando uma nova perspectiva de vida para todos os cidadãos de Iguaba e essa cidade se transforma de forma visível. A administração está de parabéns, pois em meio a poucos recursos financeiros consegue construir obras lindas como esta.”

Vanessa Medeiros, mãe de Caíque aluno do 4º ano,se alegra com a estrutura da nova escola, onde o seu filho vai estudar diariamente. “Ele está amando a escola, e diz que tem muito espaço para aprender, brincar e que se sente muito feliz aqui.”

 

Categorias: Iguaba Grande

Fotos da notícia




Outras notícias