A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionaedd06750f0997a3526672506ed691f7b7796cb6): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Maricultura de Arraial do Cabo quer implantação de laboratório | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Maricultura de Arraial do Cabo quer implantação de laboratório

Fiperj vai prestar assistência técnica em projeto de produção de ostras e vieiras


Com o objetivo de viabilizar a implantação de um laboratório de produção de moluscos bivalves (ostras e vieiras) em Arraial do Cabo e assim aumentar a produção do município, representantes do setor de maricultura do município estiveram em Niterói, onde discutiram o assunto com o presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj), Essiomar Gomes, que os recebeu na sede da instituição. Também participaram do encontro representantes dos setores do meio ambiente e da maricultura de Arraial do Cabo: o biólogo Gian Carlo Molinari, da secretaria Municipal do Ambiente; o presidente da Associação da Reserva Extrativista Marinha de Arraial do Cabo (Aremac), Eraldo Teixeira Batista; e Fernando Bifó, da Associação de Coletores e Criadores de Mariscos de Arraial do Cabo (Acrimac).

Ao lado do diretor de Pesquisa e Produção da Fiperj, Augusto Pereira, Essiomar ouviu as demandas dos setores, que têm como principal objetivo a implantação de um laboratório de produção de moluscos bivalves (ostras e vieiras) na cidade. No encontro, o grupo discutiu como a Fiperj poderá auxiliar na elaboração do projeto do laboratório.

- A Fundação vai prestar toda a assistência técnica necessária. Estamos sempre de portas abertas para, no que for possível, contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento do setor - disse Essiomar.

Emissão de documentos

Durante a reunião, foi acertado também que os técnicos do Escritório Regional das Baixadas Litorâneas da Fiperj (com sede em Cabo Frio) farão um mutirão para emissão de Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), a DAP, fundamental para o acesso a linhas de crédito. Estima-se que cerca de 70 pescadores e maricultores da região ainda não tenham o documento. O presidente da Fiperj se prontificou ainda a agendar uma visita à Arraial para interagir diretamente com profissionais do setor.
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias