A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8df68ce18b824733fbf60e8c079b9851cd2eb07b): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

São Pedro recebe campeonato de capoeira juvenil | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

São Pedro recebe campeonato de capoeira juvenil

Evento deve reunir cerca de 150 capoeiristas de toda a Região dos Lagos


São Pedro da Aldeia recebe, no mês de abril, a primeira edição do Campeonato de Capoeira de Contato Juvenil, organizado pelo Mestre Neguinho, do Grupo Axé Magia. O campeonato deve reunir cerca de 150 capoeiristas, de aproximadamente 15 grupos da Região dos Lagos e Rio das Ostras. O evento está marcado para o dia 25 de abril, a partir das 10h, no CIEP 272 do Bairro São João.


As inscrições no campeonato podem ser feitas até hoje, 31 de março, e cada grupo pode participar com até quatro competidores, com idade de 14 a 17 anos. Os atletas usarão equipamentos de proteção na cabeça e abdômen para resguardar a integridade física durante a competição. Professor Esqueleto, que participa da organização do evento, explica que os atletas têm como missão acertar o oponente, mas critérios técnicos como entradas e quedas também serão avaliados pelos quatro juízes de mesa. Cada competidor terá pouco mais de um minuto para fazer sua luta.


Professor Esqueleto informa que o formato de competição ainda está sendo construído no Brasil, apesar de a capoeira ter sido reconhecida pela Unesco recentemente como Patrimônio Imaterial da Humanidade. “Eventos desta natureza são importantes para mostrar a força da capoeira, que apesar de já estar presente em mais de 180 países ainda é marginalizada aqui”, observa, citando que o jogo de capoeira não é só arte e muitas vezes é confundida com religião, mas destaca-se como luta e foi indispensável na batalha pela liberdade dos escravos brasileiros, além de ser uma eficaz técnica de defesa pessoal. “Em termos de atividade física, a capoeira gera inúmeros benefícios, entre eles a agilidade, flexibilidade, coordenação motora, aumento da capacidade respiratória”, ressalta o professor, acrescentando, ainda, questões como interação social, respeito ao próximo e às regras.


Apoio

 O curso de Educação Física da Universidade Veiga de Almeida (UVA) já confirmou presença na primeira edição do Campeonato de Capoeira. Os alunos realizarão jump, circuito funcional e atividades recreativas com o público presente e montarão a estrutura da área técnica e arena de competição.


Mais informações estão disponíveis no perfil Axé Magia Geraldo do Facebook, ou pelo telefone (22) 99700-8013 (Mestre Neguinho).

Categorias: São Pedro da Aldeia

Fotos da notícia




Outras notícias