Blog La Grynberg: Os 10 erros imperdoáveis na maquiagem!

Embora não haja regra na hora de se maquiar, há, sim, erros que não podem ser cometidos...


A maquiagem é uma aliada da beleza feminina. Um make bem feito pode levantar o olhar ou aumentar os lábios, por exemplo. Em contrapartida, um (pequeno) descuido no contorno da boca, na aplicação do pó ou da sombra pode detonar o visual.


Embora não haja regra na hora de se maquiar, há, sim, erros que não podem ser cometidos. Então meninas, confiram aqui os 10 erros mais comuns na maquiagem:

 

1-Base efeito fantasminha

Especialmente, em eventos noturnos, quando os flashes das câmeras fotográficas denunciam a gafe. Na hora de escolher a base, não podemos optar pela cor do rosto, mas, sim, pela cor do colo. O rosto é mais claro em relação ao corpo, porque é a região que a mulher protege mais, usa mais creme, lava mais. Faça o teste no colo e você não será mais o fantasminha da festa.



2-Rosto carregado de pó

O pó não deve ser usado para cobrir imperfeições. Utilize-o apenas para dar acabamento à base e matificar. Muitas camadas do produto sobre a pele podem resultar em uma maquiagem superpesada e com cara de reboco.



3-Olhos de panda ao contrário

O exagero, o tom errado e a aplicação incorreta podem resultar nesse efeito. É quando a região dos olhos fica mais clara do que o resto do rosto. O corretivo deve ser aplicado com leves batidinhas para maior absorção e deve ser apenas um tom abaixo do que a cor da base. Esse um tom já dá uma iluminada, levanta o olhar e tira o olhar cansado.



4-Blush com efeito 'Emília, a boneca de pano'

Bochechas rosadas demais. Sabe a Emília, a boneca de pano do 'Sítio do Pica-pau Amarelo'? Se você fizesse teste para o papel, naquele momento, passaria com louvor. O blush é para dar um ar de saúde, vigor. É para quebrar o monocromático da base na pele. Não tem que exagerar. Ou seja, quando alcançar o efeito 'saudável', largue o pincel!



5-Paleta de cores nos olhos

É preciso entender que não é para colocar a embalagem direto nos olhos, com uma cor de cada do duo marcada. Fica metade  uma cor, metade outra. Esses duos, trios, quartetos deverão ser usados cada um no seu determinado lugar e sempre muito bem esfumaçado.



6-Batom além dos lábios

O batom nos dentes é um erro clássico de maquiagem, mas é até compreensível, pois nem sempre é possível checar o make. Os lápis de boca podem ser aliados de quem quer lábios maiores. Entretanto, um contorno acentuado pode surtir um efeito exagerado. Delineie corretamente o contorno dos lábios superiores e inferiores, assim facilitará a aplicação precisa do batom.



7-Sobrancelha muito marcada

Tenho certeza que você já ouviu falar que sobrancelha grossa é bonito, mas, é preferível que continue com ela fina, do que exagerar no contorno.  Caso contrário, vai parecer as sombrancelhas de Frida Kahlo.



8-Batom mate com lábios ressecados

A textura mate é uma das mais difíceis de aplicar. Por ser seca, é preciso que os lábios estejam ultra hidratados para recebê-la. Abuse dos hidratantes labiais.



9-Iluminador em excesso

Iluminar é criar pontos de luz no rosto, ficar com aquele make “cara de rica”. Mas, quando usado de maneira exagerada, pode dar a impressão de pele oleosa e suada.



10- Muitas cores em um make

Lembre-se sempre da tradicional regra: menos é mais.  Em relação à maquiagem dos olhos e da boca, sempre é preferível dar ênfase a um dos dois.



Se identificou com algum erro? Cá entre nós, quem nunca? Até os maquiadores profissionais das famosas cometeram suas gafes. 


Esses são os 10 erros mais comum na maquiagem para você não cometer nunca mais. Até o próximo post,meus amores!


#SeMinhaPenteadeiraFalasse


Fonte: Internet

 

Categorias: Comportamento

Fotos da notícia




Outras notícias