Motoristas são pegos de surpresa com mudança de mão em rua de Cabo Frio

Placa indicando a inversão na Rua Estocolmo, no Jardim Olinda, foi instalada sábado (14); carros parados no local foram multados


Motoristas desavisados ficaram indignados com a mudança de mão da Rua Estocolmo, no Jardim Olinda, em Cabo Frio, nesta segunda-feira (16), e, por conta disso, complicaram o trânsito no local ao ter que pararem o fluxo para manobrar os veículos para a mão certa. Apesar da Prefeitura ter feito a mudança no sábado (14), a maioria que transita por lá, fora os moradores, só ficaram sabendo da novidade hoje.

Contudo, a maior indignação foi com relação às multas aplicadas aos motoristas que estacionaram de forma indevida, já que o lado onde se podia estacionar agora é proibido. A Guarda Municipal passou o dia no local, fazendo a fiscalização.

Um pai de aluno do Instituto Presbiteriano estava bastante irritado com a multa que levou. "Eu sei que a Guarda (Municipal) está fazendo o serviço dela, inclusive o agente foi muito educado ao me explicar que ele estava cumprindo regras. Mas a gente tinha que ser informado antes", disse, sem querer se identificar.

Outras pessoas, principalmente comerciantes do local - onde existem vários estabelecimentos, como escola, pousada, oficina, padaria e salão de beleza, se mostraram contrários à mudança. 

Para evitar que outros motoristas fossem multados, os próprios moradores e comerciantes locais faziam o aviso a quem entrava pela contramão.

A equipe do Portal RC24h entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura para saber sobre o assunto mas, até o fechamento desta matéria não houve retorno.
Categorias: Trânsito

Fotos da notícia




Outras notícias