Cabo Frio recebe dois navios de luxo e encerra a temporada de verão

Transatlânticos Imperatriz e MSC Magnífica aportam nesta quarta (11) na Praia do Forte


A Praia do Forte em Cabo Frio vai amanhecer mais elegante nesta quarta-feira (11). Desde as primeiras horas do dia, dois transatlânticos vão fundear próximo ao histórico Forte São Matheus. A chegada dos navios de turismo marca o fim da temporada 2014/2015 de cruzeiros na cidade. No total, foram oito navios com mais de 20 mil turistas neste verão.

O MSC Magnifica é o mais novo navio de cruzeiro luxuoso da da MSC Cruzeiros e transporta cerca de 2.500 passageiros com mil tripulantes. O transatlântico Imperatriz, da operadora Pullmantur, segue as mesmas características.

A secretaria de Turismo disponibiliza uma Central de Atendimento ao Turista com recepcionistas bilíngues para orientação e sugestão de passeios. Oferecendo materiais como mapas e opções de roteiros culturais, religiosos, lazer e de compras.

De acordo com estudos da Sectur a maior parte dos turistas vão a Praia do Forte, Rua dos Biquínis e restaurantes do Boulevard Canal ou da nova orla do Forte. Outros procuram por praias mais distantes como a praia das Conchas e Praia do Peró, e há os que preferem sair a pé pela cidade, visitando monumentos históricos como o bairro da Passagem, o Charitas, a Igreja Nossa Senhora de Assunção e o Morro da Guia.
Categorias: Turismo

Fotos da notícia




Outras notícias