A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionfa8295051a92d0e8bef605576d1f34fc1d39c34d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Em Búzios, tricampeão pan-americano de windsurf treina e só pensa no quarto ouro | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Em Búzios, tricampeão pan-americano de windsurf treina e só pensa no quarto ouro

Velejador elogia o mar da cidade na Região dos Lagos, mas ressalta que ainda vai treinar na raia olímpica, onde o vento se assemelha ao do local da prova em Toronto


A vida passa devagar em Búzios. Mas quando Ricardo Winicki, o Bimba, não está nas águas. O tricampeão pan-americano de windsurf mora desde 2003 na cidade, quando decidiu ter uma vida mais tranquila. É lá também que ele se prepara para disputar a quinta edição de Pan da carreira, e o objetivo não é nada menos que a medalha de ouro nos Jogos de Toronto, no Canadá.

"Quanto mais títulos a gente conquista, mais a gente quer, e quanto mais perto ficamos de um título, também mais a gente quer, o atleta quer sempre mais. Estar sempre brigando entre os cinco, entre os dez primeiros do mundo não é fácil, então acho que ainda me sinto muito bem preparado", afirmou o atleta de 34 anos, que ainda se sente bem fisicamente.

Sobre Búzios, Bimba lembra que foi no mesmo mar que venceu seu primeiro título importante, ainda criança. O local também é procurador por italianos, franceses, holandeses e espanhóis atrás dos bons ventos.

"Frequento Búzios desde sempre, desde que comecei a velejar em 92. Meu primeiro campeonato brasileiro, meu primeiro título importante, na categoria infantil, foi aqui. A variação climática de Búzios é simplesmente perfeita. Temos ventos muito fracos, médios e muito fortes. As ondulações do mar são totalmente flat e se você for lá para fora tem uma ondulação enorme, de cinco, seis metros de altura", disse.

Nessa época do ano, no verão, é comum ter dias de muito vento em Búzios, diferente do que Bimba vai encontrar nos Jogos Pan-Americanos. Por isso, a rotina vai mudar em 2015. Os treinos na raia olímpica dos Jogos de 2016 vão ficar bem mais frequentes.

"A tendência é, cada vez mais, treinar na Baía de Guanabara, não só visando as Olimpíadas do Rio, mas também o Pan-Americano, que vai ser em Toronto e com ventos muito fracos. Já tive treinamento lá em dezembro, agora em fevereiro, vou em março, e obviamente em junho, julho, a gente deve focar alguma coisa especifica para o Pan visando vento bem fraco mesmo".

As regatas da Classe RS-X serão entre os dias 12 e 19 de julho no Lago Ontário, no centro de Toronto. Bimba ainda não esteve lá, mas já pegou algumas dicas.

"Já conversei com bastante gente que treina por lá e já velejou por lá e dizem que é realmente um vento bem fraco. A competição se nivela muito mais, é mais força física, e a velocidade da prancha é tão pequena que qualquer errinho pode custar caro, você tem que sempre manter, você não tem um poder de recuperação tão grande como numa regata com mais vento. Meu objetivo sem dúvida nenhuma é ganhar, até porque ganhei os últimos três e não quero terminar esse com o gostinho de ser um pouco pior do que a medalha de ouro", concluiu. 

Fonte: Sport TV

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias