Curso de Teatro de Verão apresenta peça com jovens de Búzios

Ideia é formar uma companhia de teatro com calendário de apresentações, participação em festivais e workshops


Celebrando o encerramento do Curso de Teatro de Verão, será apresentada neste sábado (28), às 20h, no Cine Teatro Rasa, a peça "Vida de Letra Não é Brincadeira", encenada pelos alunos/atores participantes do curso, que vão interpretar, cantar e dançar.
 
O curso, oferecido pela Prefeitura, aconteceu nos meses de janeiro e fevereiro, aproveitando o período de férias escolares. Participam jovens entre 9 e 22 anos.
 
Além do texto original adaptado e dirigido por Paula Newlands, baseado na obra de Orígenes Lessa "As Letras Falantes", o espetáculo tem músicas compostas por Monica Da Pieve, coreografia de Fe Art Present e figurinos e cenário de Andréa Amélia.
 
Este primeiro curso foi desenvolvido ainda em caráter experimental, de forma a reunir elementos técnicos e estruturais que possibilitem a implantação do Projeto de Oficinas de Teatro para o ano de 2015.
 
A ideia é a formação de uma companhia de teatro em Búzios, com um calendário de apresentações, participação em festivais e workshops, além das 4 oficinas anuais, inicialmente para 60 alunos.   
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias