Cabofriense "confirma" reação para o alívio de Alfredo: "Clima mais leve"

Para o treinador, vitória sobre o Resende na última rodada não seria nada caso a equipe não vencesse o Friburguense neste domingo


A Cabofriense "confirmou", na tarde de domingo (22), a reação no Campeonato Carioca. Alfredo Sampaio já havia dito durante a semana que a vitória sobre o Resende, na última rodada, de nada serviria caso a equipe não fizesse o mesmo contra o Friburguense. Mas o segundo triunfo consecutivo na competição veio até com certa facilidade: Marco Aurélio (duas vezes) e Fabrício Carvalho garantiram o 3 a 0 no Correão.

Alfredo também aproveitou para elogiar a atuação da dupla de zaga formada por Victor Silva e Vladimir e acredita que, a partir de agora, o clima na rotina do clube será diferente.

- (A vitória) ajuda muito. Nós precisávamos dessa segunda vitória para confirmar a primeira. Agora, com certeza o clima vai ser mais leve, os jogadores vão ficar mais confiantes. E, por sorte, temos a semana inteira de treinamento, jogo só no final de semana. O vento mudou um pouco a nosso favor. A vitória, sem sombra de dúvidas, é importante. E também não levamos o gol há duas rodadas. Isso é importante, por causa do saldo de gols - analisou o comandante.

Alfredo só não ficou satisfeito em um ponto: ele acredita que, pelas circunstâncias da partida, a Cabofriense poderia ter construído um placar ainda mais elástico.

- Eu estava angustiado. Apesar do Friburguense estar bem, fazer um bom jogo, eu sentia que dava para fazer mais gols. Só que a equipe sentiu o peso do jogo de quinta. Você joga numa quinta à noite, se recupera em dois dias basicamente, ainda mais nesse calor, é complicado. Os jogadores estavam sentindo pesados, cansados. Mas seria bom fazer mais gols por conta do saldo. Isso pode definir lá na frente - concluiu o treinador.

Fonte: Globo Esporte.com
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias